Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago incentiva uso de link de pagamento

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em momento de distanciamento social, os empreendedores e lojistas de diversos segmentos e tamanhos também tiveram que adaptar a forma de receber pagamento em seus negócios. Afinal, vender online torna possível fazer entregas de produtos com o máximo de segurança possível. Mas, além das questões de segurança, o empreendedor continua com o desafio de manter o fluxo de caixa organizado, cuidar da saúde financeira da empresa e manter suas atividades ativas.

A pandemia da Covid-19 tem causado alerta ao redor do mundo por causa da facilidade de contágio e a rapidez com que se espalha. Por isso, é momento de acatar as recomendações dos órgãos oficiais e, além de adotar hábitos frequentes de higiene, permanecer em casa.

Algumas soluções vem ajudando o empreendedor nesse momento complicado, como é o caso do link de pagamento do Mercado Pago.

O que é o link de pagamento do Mercado Pago?

O link de pagamento funciona como uma maquininha de cartão de crédito online. Ele é um link que pode ser enviado com o valor total da compra para que o cliente realize o pagamento de forma segura, simples e à distância com cartão de crédito, boleto ou saldo em conta no Mercado Pago. Uma das melhores partes é que é o próprio comprador que insere seus dados e escolhe como pagar, sem contato ou interferência de outra pessoa e receber o valor na hora.

Essa solução permite que qualquer lojista possa vender online através do compartilhamento do link nas redes sociais, aplicativos de mensagem como o Whatsapp e e-mail, sem a necessidade ter um e-commerce.

Como gerar link de pagamento:

https://www.youtube.com/watch?v=s3r4ocjQHDQ

Para mais informações, acesse a página do Mercado Pago.

Saiba mais: Os impactos do coronavírus no e-commerce.