Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago faz lives de Instagram com dicas de venda para pequenas e médias empresas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Para auxiliar os pequenos e médios empreendedores a continuarem atuando diante deste cenário de pandemia, o Mercado Pago – fintech do Mercado Livre – promoverá uma série de cinco lives intitulada “Como repensar negócios em tempos de crise”.

A programação de lives do Mercado Pago tem por objetivo orientar os vendedores que ainda não têm experiência em vendas virtuais e aqueles que já tem uma loja no ambiente online com dicas sobre vendas, soluções e gestão das finanças das empresas.

Cada live contará com a participação de um renomado especialista do mercado, que abordará suas experiências profissionais e trará informações sobre como superar os desafios deste novo momento da economia.

A primeira live já acontece hoje (20/04), e terá como entrevistado Caio Camargo, autor do livro “Arroz Feijão & Varejo”, criador do podcast “Falando de Varejo” e sócio-diretor da GS&UP Aceleradora de Startups.

Inscreva-se para ficar por dentro da programação. Todas as lives serão transmitidas pelo Instagram do Mercado Pago.

Agende-se:

  • Como manter seu negócio ativo, com Caio Camargo

Caio Camargo é autor do livro “Arroz Feijão & Varejo”, criador do podcast “Falando de Varejo” e sócio-diretor da GS&UP Aceleradora de Startups
Tema: Entenda como e onde inovar para atender o cliente na era da transformação digital e os desafios dos lojistas em período de distanciamento social.
Entrevistador Mercado Pago: Beatriz Olivieri
Quando: 20/04, às 17h

  • Consumidor Digital, com Eduardo Terra

Eduardo Terra é Presidente da Sociedade de Varejo e Consumo
Tema: Estratégias para como atender as expectativas cada vez mais altas do consumidor digital e o quais foram os impactos da COVID-19 nesse relacionamento
Entrevistador Mercado Pago: Riva de Oliveira
Quando: 22/04, às 17h

  • Negócios B2B, com Fernanda Nascimento

Fernanda Nascimento é Especialista em Experiência de Consumo
Tema: O momento atual está sendo classificado como “o novo normal”, em que a humanização das empresas e das relações de trabalho, sejam elas como empregado e empregador, líder, subordinado ou par, cliente ou fornecedor, têm que acontecer agora. Como planejar as vendas e prospectar clientes nesse novo normal?
Entrevistador Mercado Pago: Renato Cedin
Quando: 23/04, às 17h

  • Economia em tempos de COVID, com Carla Beni

Carla Beni é Mestra em Economia pela Unicamp, Professora de Economia da FGV
Tema: Análise da situação da quarentena e seus impactos na economia, nas finanças pessoais e nas relações interpessoais.
Entrevistador Mercado Pago: Tatiane Silva Dias de Souza
Quando: 24/04, às 17h

  • Vender em Marketplaces, com André Santos

André Santos é Supervisor Comercial Mercado Livre Envios, escritor do livro Supervendedores e professor ComSchool
Tema: Diversificar os seus canais de vendas é importante para seguir vendendo online. Aprenda a como vender mais no Mercado Livre, por meio de dicas estratégicas sobre como gerenciar a logística, faturar produtos, gerar etiquetas de envio e vender usando o Fulfillment do Mercado Livre.
Entrevistador Mercado Pago: Leandro Rodrigo
Quando: 27/04, às 17h