Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado Pago registra crescimento de 76% no segundo trimestre de 2016

Sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A empresa de soluções de pagamentos Mercado Pago divulgou, nesta sexta-feira (16), balanço do seu desempenho no segundo trimestre de 2016. De acordo com a companhia, o volume de pagamentos realizados por meio da plataforma aumentou 76% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, a empresa registrou 31,9 milhões de transações. O total de pagamentos online e offline foi de US$ 1,81 bilhão, um crescimento de 102% em moeda constante e de 51% em dólares.

Considerando apenas as transações fora do marketplace Mercado Livre, o desempenho foi igualmente bom: o volume também teve um salto de 102% – é o quinto trimestre consecutivo de resultados positivos.

“Esses resultados refletem os investimentos constantes na qualidade dos serviços de Mercado Pago, com foco na experiência do vendedor e do comprador”, explicou Marcelo Coelho, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

A estratégia de oferecer serviços de pagamentos em lojas fora do marketplace do Mercado Livre existe desde 2010 e tem sido essencial para escalar o crescimento de Mercado Pago no comércio eletrônico da América Latina. Principalmente no Brasil, onde a empresa já está em 100% das transações realizadas dentro do marketplace.

“Nosso potencial de crescimento hoje é maior fora da plataforma. Há inúmeras lojas online crescendo e precisando de soluções de pagamentos”, completou Coelho.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.