Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago lança serviço de compra de criptomoedas a partir de R$ 1

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (2) o serviço de compra, retenção e venda de criptomoedas diretamente em seu aplicativo. Os usuários poderão adquirir Bitcoin, Etherum e a stablecoin USDP (emitida pela Paxos) a partir de R$ 1. O serviço será disponibilizado gradativamente nas próximas semanas para todos os clientes.

O serviço foi lançado através de uma parceria do Mercado Pago com a Paxos, plataforma custodiante e de blockchain de classe internacional, que permitirá integração com a conta Mercado Pago e o gerenciamento das operações, a partir da tecnologia blockchain. A empresa norte-americana já fornece esse tipo de serviço para o PayPal e Facebook nos Estados Unidos.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

“Este é um marco importante para o Mercado Pago, que dá sequência a sua trajetória ao democratizar e massificar as operações com criptomoedas. A partir da conta, queremos acompanhar nossos usuários no ingresso ao paradigma cripto, que ganha cada vez mais relevância no mundo financeiro. Com base na experiência de uso rápida e segura de nossa plataforma, ofereceremos acesso simplificado a esses ativos”, diz Osvaldo Giménez, CEO do Mercado Pago.

Brasil no mercado do criptomoedas

O Brasil é o primeiro país a utilizar o serviço do Mercado Pago, mas a empresa pretende expandir a funcionalidade para outros países da América Latina em breve. Segundo a companhia, o país é o mercado mais relevante e sofisticado da região, com mais de 20 milhões de usuários em sua base.

“Com esse primeiro passo em direção ao universo cripto, queremos contribuir para um grande salto na educação e inclusão financeira da população brasileira. Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões. Toda a gestão das criptos poderá ser feita a partir de uma conta gratuita, facilitando o acesso a novas oportunidades de crescimento financeiro, inclusive àqueles que estão fora do sistema financeiro”, acrescenta Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Os usuários pagarão uma taxa fixa de 2% do valor da transação. Por enquanto, só é possível comprar e vender as criptomoedas dentro do aplicativo, mas a empresa pretende abranger as opções para que os usuários possam, inclusive, utilizar esses créditos para comprar mercadorias no Mercado Livre e transferir para outras carteiras digitais. A empresa também quer fornecer outras criptomoedas no futuro, mas não revelou quais.

Walter Hessert, head de Estratégia da Paxos, finaliza: “Este é um momento transformador para a América Latina. O Mercado Pago está oferecendo uma perfeita experiência em crypto e stablecoins, podendo alcançar milhões de brasileiros. Isso irá acelerar a adoção convencional de criptomoedas e stablecoins em todo o continente. Estamos entusiasmados com a parceria com o Mercado Pago para tornar isso possível”.

Leia também: Mercado Livre confirma possuir bitcoin em suas reservas

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil