Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago: descubra o Checkout Pro e suas vantagens

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O checkout é uma das últimas etapas de uma venda online, mas não deixa de ser uma das mais importantes. Isso porque, dependendo de como for esse processo, o consumidor pode decidir se desistirá da compra ou se prosseguirá com ela. Ou seja, as taxas de conversão e de aprovação de um e-commerce estão diretamente relacionadas ao final da jornada de compra.

Com isso em mente, o Mercado Pago criou uma solução inteligente para oferecer um processo de pagamento mais simples e com diversas ferramentas importantes para uma experiência melhorada, conveniente e segura. O Checkout Pro do Mercado Pago une agilidade e clareza às melhores ferramentas contra fraudes e chargebacks. Isso resulta em mais segurança para a sua loja e para quem compra nela.

O melhor é que tudo isso ainda conta com um processo de integração simples — que pode ser até plug and play, dependendo da plataforma de e-commerce utilizada pelo lojista.

Contar com o Checkout Pro é garantir que a jornada de compra na sua loja digital seja satisfatória do começo ao fim, levando os consumidores a prosseguirem com suas compras e voltarem para novas aquisições.

Quais as vantagens do Checkout Pro do Mercado Pago?

Diversas opções de pagamentos

O Checkout Pro do Mercado Pago conta com opções de pagamento diversas e diferenciadas. Entre os métodos então os cartões de crédito (possibilitando, inclusive, o uso de dois cartões), boleto à vista ou parcelado, uso do saldo na conta do Mercado Pago, cartão virtual da Caixa, pagamentos em dinheiro em casas lotéricas.

Multiadquirência

Utilizando o Checkout Pro do Mercado Pago, você conta com a multiadquirência na hora de processar os pagamentos do seu e-commerce. Isso quer dizer que é feita a retentativa de pagamento com diversas adquirentes diferentes, o que garante mais aprovações. O processo acontece em poucos segundos e melhora a sua experiência de checkout.

Antifraude robusto

Segurança é outro fator essencial quando se fala em pagamentos on-line. O Checkout Pro do Mercado Pago garante a proteção das transações graças a um sistema antifraude robusto próprio do Mercado Pago, que combina toda a tecnologia da inteligência artificial e do machine learning aos especialistas que fazem as análises manuais. Isso garante menos fraudes e ainda evita os falsos positivos.

Proteção contra chargebacks

Além da proteção contra fraudes, o Checkout Pro do Mercado Pago também conta com o Programa de Proteção ao Vendedor, que oferece cobertura contra chargebacks e contestações de pagamento. Basta que o lojista envie os comprovantes solicitados pelo programa e garanta a entrega do produto.

Relatórios detalhados

Outra grande vantagem é o dashboard completo do Mercado Pago, que fica disponível no Checkout Pro com relatórios detalhados sobre a situação do seu e-commerce. Nesses relatórios, é possível ter uma visão mais ampla das entradas e saídas, reclamações e devoluções, pedidos de contestação, saldo em conta, faturamentos, rendimentos, os canais que mais vendem. Tudo isso de maneira simplificada para melhorar a sua gestão.

Compras com um clique

Com o Checkout Pro do Mercado Pago, você pode oferecer a opção de compras com um clique para seus clientes, já que eles podem pagar usando sua carteira digital. Isso permite mais agilidade e comodidade no processo de pagamento.

Compras como convidado

Além das compras com um clique, as compras como convidado também são uma possibilidade. Elas não exigem que o consumidor faça um cadastro na hora de comprar, permitindo que apenas forneça seus dados de pagamento e prossiga com a compra.

Otimização mobile

Por fim, o Checkout Pro do Mercado Pago tem otimização para acesso via dispositivos móveis. Isso quer dizer que o consumidor consegue pagar utilizando seu smartphone ou tablet contando com toda a segurança e boa experiência oferecidas também no desktop.

Invista no checkout do seu e-commerce

Um bom checkout faz toda a diferença para uma jornada de compra satisfatória, o que evita abandono de carrinhos. Por isso, invista em um bom processo de pagamento e conte com o Checkout Pro do Mercado Pago nesse esforço.

Leia também: Google Shopping disponibiliza listagem gratuita de produtos no Brasil.