Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago anuncia parceria com redes de alimentação e farmácia para usar QR code

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou nesta terça-feira (21) uma parceria com cinco redes de alimentação e farmácia para uso do QR code para pagamento. Essa é mais uma investida da empresa para sair do online e conquistar o mercado físico.

As farmácias Droga Raia e Drogasil, e as redes de alimentação Spoleto, Rei do Mate, Nutty Bavarian, Café do Ponto e Casa Pilão, são as marcas que, a partir de agora, oferecerão o Mercado Pago como forma de pagamento nas lojas.

Segundo a fintech, a implementação do método de pagamento nas unidades físicas começa pela Grande São Paulo e, no total, a plataforma deve receber três mil novos estabelecimentos credenciados até o final de junho de 2019.

Os consumidores terão acesso a benefícios financeiros ao realizar compras nos estabelecimentos parceiros. Para os lojistas, o Mercado Pago não cobrará taxa pelas transações até o final deste ano.

“Estamos expandindo a operação com Código QR e a integração com grandes varejistas para melhorar a experiência de compra e venda no ambiente físico. Com uma proposta de valor atraente para o consumidor e para o comerciante, avançamos para um mercado mais democrático para todos”, afirmou Tulio Oliveira, vice-presidente de Mercado Pago no Brasil.