Redação E-Commerce Brasil

8 métodos de pagamento online que todo e-commerce deve ter

Segunda-feira, 17 de maio de 2021   Tempo de leitura: 7 minutos

Para atrair todos os perfis de compradores, é essencial oferecer variadas formas de pagamento online e boa experiência de checkout. Saiba quais são as melhores soluções para seu e-commerce.

Cada vez mais popular, o e-commerce alcançou a marca histórica de mais de 87 bilhões de vendas em 2020 só no Brasil, segundo o Ebit Nielsen. A tendência não para de crescer, afinal, facilitou o processo de compras, agilizando a pesquisa pelo melhor preço, a escolha do produto e a forma de pagamento. Tudo isso sem sair de casa!

Com a crescente procura por soluções no mundo digital, é indispensável oferecer uma experiência agradável e intuitiva ao consumidor para que seu e-commerce conquiste a confiança dele. Para isso, é necessário investir em ferramentas que facilitem o processo de compra. Um checkout otimizado é o primeiro passo para isso, porque é nesse momento que o visitante se transformará em cliente. Pensando nisso, disponibilizar diferentes métodos de pagamentos online faz toda a diferença, pois abre o leque de escolha do consumidor.

8 métodos de pagamentos indispensáveis que o Checkout Pro do Mercado Pago oferece

Quanto mais formas de pagar online seu e-commerce oferecer, mais chances da compra ser efetivada pelo consumidor. O cliente se sente mais confortável com uma ampla variedade de opções, porque pode escolher qual ele considera mais segura e mais adequada à sua situação financeira. Realizando apenas uma integração com o Checkout Pro do Mercado Pago, todos os métodos a seguir são disponíveis:

  • Cartão de crédito

Sem dúvidas, uma das opções mais utilizadas pelos consumidores e, por isso, indispensável para seu e-commerce.

  • Boleto bancário

O boleto também é uma alternativa muito popular entre os consumidores, principalmente para compras à vista.

Com a Pandemia da Covid-19, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial, que é debitado na conta virtual da Caixa. Muitos brasileiros foram beneficiados e, por isso, permitir o pagamento através do cartão de débito virtual da Caixa é uma estratégia que pode chamar a atenção do público.

Até pouco tempo, o parcelamento só era possível através do cartão de crédito. Felizmente, essa opção se estendeu ao boleto, permitindo pagar em até 12 vezes.

É possível pagar com o saldo disponível em conta e os cartões cadastrados na sua carteira digital Mercado Pago. Simples e com inúmeros benefícios que a Carteira Digital Mercado Pago oferece, como a facilidade em pagar fornecedores e a gestão dos recebíveis em um único painel administrativo.

  • Carteira digital PayPal

Realizando uma única integração com o Checkout Pro do Mercado Pago, é possível vender também com uma outra carteira digital, a do Paypal. Isso é uma vantagem para o lojista que passa a oferecer mais uma opção de pagamento para seu cliente com uma única taxa. Muitos lojistas recebem pelo Paypal no Checkout Pro quando realizam vendas internacionais, ampliando assim as possibilidades de seu ecommerce, além de poder receber em mais de 100 moedas diferentes,, atraindo e fidelizando ainda mais seus clientes.

O queridinho da modernidade não pode faltar em seu e-commerce! Rápido, fácil, sem cobrança extra para o consumidor e com taxas menores do as do cartão para quem vende online, o Pix é um dos meios de pagamento online mais usados atualmente. Como é instantâneo e pode acontecer em qualquer dia, inclusive fins de semana e feriados, a liberação de produtos em estoque é feita rapidamente, evitando transtornos de confirmação de pagamento, já que o crédito cai na hora.

  • Pagamento em dinheiro em casas lotéricas

Há quem se sinta mais seguro com os métodos mais tradicionais na hora do pagamento. Por isso, é muito importante que esta opção também esteja disponível.

Checkout Pro Mercado Pago: uma solução diversas possibilidades

O Checkout Pro Mercado Pago é uma solução completa que cria um ambiente prático, intuitivo e seguro que te ajuda a vender muito mais e faz o seu cliente ficar satisfeito. Ele oferece os 8 métodos de pagamento essenciais para seu e-commerce, garantindo a liberdade de escolha para o cliente.

Além disso, quando um consumidor vai fechar a compra, existe a opção de oferecer o checkout como convidado, sem a necessidade de que seja feito um cadastro. Já para os clientes cadastrados, as informações aparecem de forma automática, agilizando o processo.

Invista na experiência de compra dos seus cliente

Para fidelizar, é necessário encantar. Por isso, quanto mais flexibilidade seus clientes tiverem, mais chances de efetivarem as compras, diminuindo o abandono de carrinho que tanto persegue o e-commerce. Aumentando o leque de opções que você tem de receber pagamentos online, você atenderá novos consumidores e atrairá ainda mais compradores.

Leia também: Comércio eletrônico salta para US$ 26,7 trilhões na pandemia, revela UNCTAD.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.