Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre seleciona startups com soluções inovadoras para e-commerce

Terça-feira, 07 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

O Mercado Livre abriu inscrições para o MELI Pitch, iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento de startups inseridas no ecossistema digital e comércio.

Startups com projetos inovadores para o segmento de e-commerce, especialmente na área de logística e finanças já podem se inscrever neste link e concorrer à oportunidade de apresentar suas soluções a investidores. As inscrições ficam no ar até o próximo dia 20 de agosto.

Entre os inscritos, oito serão escolhidos para apresentarem seus negócios durante o Mercado Livre Experience, megaevento que será realizado pelo Mercado Livre no dia 1º de setembro, em São Paulo, e espera receber cerca de 10 mil pessoas para debates sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios.

Mentores dos fundos de investimento MELI Fund, Monashees e Redpoint Ventures avaliarão a propostas de empresas que estejam em estágio de Seed Capital ou Series A, em pitches de até 13 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e oito para perguntas e respostas dos mentores.

“Por meio do MELI Fund, o Mercado Livre reforça sua missão de apoiar propostas que democratizem o comércio eletrônico, dando suporte ao empreendedor durante a execução”, afirma Renato Pereira, Diretor de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre no Brasil.

Desde sua criação, o fundo já realizou 25 aportes em toda a América Latina, nove deles no Brasil, em negócios com iniciativas em áreas como full-commerce, integradores, sistemas de gestão e empresas de business intelligence, tecnologia financeira e tecnologia regulatória.

“Este ano nosso foco não é ter um único ganhador, mas sim dar a oportunidade para as startups selecionadas se apresentarem diante de alguns dos principais fundos de venture capital atuantes no país, e estreitar contatos para que, eventualmente, sejam geradas oportunidades de investimento”, destaca Pereira.

Em 2017, durante o Mercado Livre Experience, o destaque do MELI Pitch foi a Omnize, startup paulistana que criou uma solução para unificar a gestão de atendimento em uma plataforma omnichannel, que agrega os principais canais usados pelo cliente para falar com a empresa, com todo o atendimento, histórico e gestão reunidos.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.