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Como anunciar no Mercado Livre e se tornar um Mercado Líder

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Saber como vender no Mercado Livre fará toda a diferença para os resultados das suas vendas online e se diferenciar dos concorrentes dentro do marketplace.

Quanto mais qualidade seu anúncio tiver, mais chances você tem de aumentar sua reputação e conquistar a confiança do seu consumidor.

Ou seja, você multiplica suas chances de se tornar um Mercado Líder. E se você está se perguntando se vale a pena tornar-se um Mercado Líder, a resposta é sim, vale.

A primeira vantagem é que, ao se tornar Mercado Líder, seus anúncios ganham mais visibilidade dentro das buscas no Mercado Livre. Então, quanto maior a sua reputação, mais exposição seu anúncio terá.

Conheça outras vantagens de ser um Mercado Líder:

  • Contar com suporte personalizado via chat do Mercado Livre;
  • Contar com consultoria e treinamentos de estratégia de vendas do Mercado Livre;
  • Ganhar acesso exclusivo a operadores múltiplos, sem necessidade de utilizar senha pessoal;
  • Ter isenção de custos de manutenção do eShop;
  • Ganhar 50% de desconto para ofertar frete grátis pelo Mercado Envios (para produtos novos a partir de R$ 120);
  • Custo mensal grátis de manutenção do eShop.

Leia também: Como vender no Mercado Livre para surfar a onda das vendas online em 2020.

Como anunciar no Mercado Livre para se tornar um Mercado Líder

Antes de mais nada, é preciso conhecer os requisitos do Mercado Livre para se tornar um Mercado Líder. Os requisitos são estes:

  • Ter 60 vendas concretizadas ou mais;
  • Ter faturamento total das suas vendas concretizadas de R$ 36.500 ou mais;
  • Há mais de 4 meses de tempo de cadastro no Mercado Livre;
  • Cadastrar documento de identidade e dados de contato pessoais;
  • Possuir comprovação fiscal das vendas;
  • Possui a cor Verde escuro no termômetro de reputação;
  • Ter menos de 1% de reclamações com mediação do Mercado Livre sobre o total das suas vendas;
  • Ter menos de 2% de vendas canceladas com devolução do dinheiro do total das vendas;
  • Cumprir todos os requisitos acima nos últimos 3 meses mais os dias do mês vigente.

Agora veja algumas dicas práticas de como anunciar no Mercado Livre e tornar seus anúncios mais profissionais e conquistar sua posição de Mercado Líder:

Crie anúncios “padrão FIFA”

Aprender como anunciar no Mercado Livre da maneira correta é o primeiro passo rumo ao sucesso. Se você criar um anúncio atraente você ganhará mais cliques e aí suas chances de venda aumentam.

Outro ponto é que, se você não criar um anúncio diferenciado e que chame a atenção do cliente, você será apenas mais um no meio da ampla concorrência.

Por isso, invista em imagens de alta qualidade, escreva títulos e descrições estratégicos e focados para a venda. Usar fotos e descrições que mostrem os benefícios do produto e como ele pode ajudar seu consumidor a resolver um problema também é uma boa ideia.

Saber o que o seu cliente está buscando no Google (e no próprio Mercado Livre) pode te ajudar a escrever títulos e descrições matadoras! Existem diversas ferramentas que te ajudam a descobrir isso como o UberSuggest e o Google Trends, por exemplo.

Outra dica para diferenciar seu anúncio no Mercado Livre é investir na criação de kits e combos. Assim você consegue criar anúncios exclusivos e ainda aumentar o ticket médio por meio de cross selling.

Lembre-se de usar palavras-chave como “frete grátis” (se houver), “Produto Novo” ou “Desconto por tempo limitado” para atrair ainda mais a atenção do cliente.

Assista:

Crie anúncios em massa e acompanhe tudo por meio de um Gerenciador de Vendas

Ter uma visão centralizada em tempo real dos seus anúncios fará toda a diferença no resultado das suas vendas online.

Ao acompanhar seus anúncios por meio de um Gerenciador de Vendas é possível saber quais anúncios estão tendo mais resultados e quais não. Assim você pode mudar sua estratégia e ganhar agilidade para tomar decisões importantes.

Com um gerenciador de vendas também é possível personalizar preço, frete e criar anúncios em massa ou individualmente no Mercado Livre.

Outra vantagem de usar um gerenciador é poder expedir seus pedidos de forma automática, reduzindo erros operacionais e prevenindo-se contra perdas de reputação.

O Gerenciador de Vendas do Lexos ERP permite controlar tudo isso em um único lugar. Assim é possível unificar várias contas do Mercado Livre (com vários CPFs e CNPJs), automatizar todo o processo: desde a identificação da venda, até a emissão da nota fiscal e o envio de informações para o Mercado Livre. Confira a lista completa de todas integrações com marketplaces do Lexos ERP.

A principal vantagem do Gerenciador de Vendas do Lexos ERP é que não existe cobrança sobre seus pedidos aprovados nos marketplaces. É isso mesmo, a TAXA é ZERO. Comece agora!

Por que escolher o Lexos ERP?

O Lexos ERP é uma solução focada em atender PMEs que querem vender seus produtos nos maiores marketplaces e e-commerces do Brasil.

Além disso, é ser um sistema de gestão empresarial com um dos melhores custos-benefícios do mercado, o Lexos ERP também é um hub de marketplaces, oferecendo integrações prontas com o Mercado Livre, Amazon, Americanas.com.br, Magazine Luiza, etc.

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