Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre repassa operação da KPL para ONCLICK

Terça-feira, 18 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O Mercado Livre anunciou, nesta terça-feira (18), que vai repassar a operação da KPL Enterprise –  um dos maiores sistemas de gestão para o varejo online do Brasil – para a ONCLICK, empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções empresariais.

A parceria entre as empresas se inicia a partir de 18 de dezembro. Os clientes que não quiserem migrar seus contatos para a nova licenciada poderão continuar na plataforma atual até o dia 30 de junho de 2019. Depois desta data, o Cloud não será mais oferecido pelo Mercado Livre.

Uma equipe será montada para atender à nova demanda. O projeto prevê reuniões presenciais entre o time da ONCLICK e todos os clientes Cloud.

“A continuidade da KPL se dará da maneira mais natural possível, com uma equipe de transição preparada para atender a todos os novos clientes, refletindo em uma melhor experiência dos sellers”, afirmou Marcel Farto, presidente da ONCLICK.

Histórico

Com mais de 15 anos de história, o ERP da KPL é um dos líderes de mercado em operações de e-commerce, oferecendo soluções na gestão de estoques, gestão financeira ou na agilidade do fluxo dos pedidos. O sistema é integrado com as principais plataformas, gateways de pagamento, empresas de análise de risco e marketplaces.

Já a ONCLICK se caracteriza por oferecer um pacote de serviços para diferentes mercados. O portfólio atual de ERPs está dividido nos segmentos da indústria, distribuidores, e-commerce, serviços, varejo e saúde.

Veja na íntegra o comunicado do Mercado Livre aos clientes cloud KPL:

Prezado Cliente Cloud KPL,

Visando à evolução do produto Cloud KPL e ao desenvolvimento de incrementos e novas funcionalidades, é com grande satisfação que comunicamos que o Mercado Livre fechou uma parceria com a ONCLICK, uma das mais importantes empresas brasileiras de ERP, para que o produto cloud KPL continue evoluindo com a qualidade e a velocidade exigidas por você, nosso cliente.

Com esta parceria, o Mercado Livre licenciará o produto Cloud KPL para a ONCLICK, que ficará responsável por toda a manutenção, suporte técnico, faturamento e relacionamento com os clientes. Além disso, a ONCLICK também trabalhará na evolução do produto e sua comercialização a novos clientes.

Iniciamos hoje um período de transição, em que todos os clientes Cloud KPL serão apresentados para o time de migração da ONCLICK e terão a oportunidade de assinar um novo contrato de prestação de serviços diretamente com eles, caso tenham interesse em continuar utilizando o sistema cloud KPL.

Para os clientes que optarem por não migrar seus contratos para a ONCLICK, o Mercado Livre continuará prestando os serviços do sistema cloud KPL de forma regular até a data de 30/06/2019. Após esta data, não haverá mais oferecimento do serviço Cloud KPL por parte do Mercado Livre e daremos andamento à rescisão dos contratos que não forem migrados. Diante disto, é importante que vocês avaliem a utilização do sistema sobre o seu negócio, de forma a buscar algum outro parceiro que possa prestar este serviço até esta data.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.