Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre registra alta de 644% na venda de alimentos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O avanço da Covid-19 em 2020 transformou o comportamento do consumidor definitivamente. As vendas de produtos da categoria CPG (consumer packaged goods), por exemplo, dispararam. No segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente.

Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

O Mercado Livre já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, mas antecipou os planos e lançou a sua seção exclusiva de Supermercado no mês de abril. No momento, o marketplace disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas.

Leia também: Petz lança marketplace de produtos importados para bichos de estimação