Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre registra alta de 644% na venda de alimentos

Quinta-feira, 01 de abril de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

O avanço da Covid-19 em 2020 transformou o comportamento do consumidor definitivamente. As vendas de produtos da categoria CPG (consumer packaged goods), por exemplo, dispararam. No segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente.

Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

O Mercado Livre já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, mas antecipou os planos e lançou a sua seção exclusiva de Supermercado no mês de abril. No momento, o marketplace disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas.

Leia também: Petz lança marketplace de produtos importados para bichos de estimação

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.