Logo E-Commerce Brasil

Diretor de Operações do Mercado Livre fala sobre o atual perfil do consumidor do e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Finalmente nos aproximamos da premiação do E-Commerce Brasil! E como haveria de ser, o varejo como um todo está ansioso para conhecer os finalistas do Prêmio ECBR 2021. Para entender a dimensão desse evento, entrevistamos Luiz Augusto Vergueiro, Diretor de Operações do Mercado Livre. Em 2020, Vergueiro ergueu a taça do Prêmio Inovação ECBR 2020, na categoria Logística, e não perde por esperar o que virá nesta edição!

Leia também: Correios decidem manter os preços das encomendas

Para o executivo, a premiação do E-Commerce Brasil é um reconhecimento gratificante aos profissionais que atuam neste mercado que não para de crescer. “O e-commerce entrou de vez na vida do consumidor brasileiro, que percebeu que não precisa sair de casa para realizar compras de praticamente qualquer tipo”, afirmou.

Novo perfil consumidor

Na pandemia, aliás, o consumidor ficou mais exigente, com uma expectativa ainda maior em receber as suas compras cada vez mais rápido. “É neste cenário que também atuamos. A otimização de processos de logística própria para suprir a alta demanda, com melhora nos prazos e na penetração em território nacional, se tornou essencial para oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores”.

A partir de tecnologias desenvolvidas quase que integralmente in house, Vergueiro diz que os esforços são contínuos para democratizar não só o comércio eletrônico, mas também as entregas no Mercado Livre. “Nosso objetivo é gerar a todos os usuários uma experiência que se supere a cada dia, e isso envolve a entrega mais rápida que pudermos oferecer, em todo o país”.

“Em todas as áreas do MeLi, assumimos o desafio de ser protagonistas e dar o máximo para criar e aproveitar as melhores oportunidades”, disse Vergueiro. Para ele, o e-commerce irá crescer ainda mais nos próximos anos, por isso a necessidade de seguir investindo e trabalhando para oferecer a melhor experiência de compra para os usuários. “Isso é o que destaca o efeito multiplicador dos profissionais do e-commerce brasileiro”, finalizou.

Prêmio E-Commerce Brasil

A última edição do Prêmio E-Commerce Brasil está no ar. O evento que reconhece os melhores profissionais e empresas do setor conta com seu o voto. Os finalistas desta edição já estão no site do Prêmio e é possível votar nos melhores de cada categoria até o dia 2 de fevereiro. O resultado será divulgado durante a exibição do jornal F5, transmitido pelo nosso canal no YouTube, às 11h na sexta-feira, 4 de fevereiro. Não perca!