Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre fecha parceria com GPA para ampliar oferta no varejo alimentar

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Livre anunciou uma parceria com o GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul e líder do e-commerce alimentar no Brasil. Inicialmente, a parceria acontece por meio da bandeira Pão de Açúcar.

De acordo com o marketplace, consumidores de todos os estados brasileiros poderão fazer compras no Pão de Açúcar diretamente na plataforma, incluindo localidades onde não há lojas físicas da rede. O acordo aumenta a capilaridade para as vendas digitais do grupo, além de garantir o envio mais rápido do Brasil, oferecido pelo Mercado Livre.

Os itens de supermercado do Pão de Açúcar, disponíveis no Mercado Livre, serão entregues na modalidade de fulfillment, em que o Mercado Livre é responsável por todo o processo logístico da compra — desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final.

Atualmente, cerca de 90% das compras realizadas na plataforma neste modelo de envio chegam ao destinatário final em até dois dias e 75% em apenas 24 horas, atendendo a mais de 1.800 cidades brasileiras, equivalente a 80% da população do país.

“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois fortalece a nossa robusta trilha de crescimento do e-commerce e a estratégia de expansão das modalidades de entrega cada vez mais rápidas e adaptadas ao novo perfil de consumo dos nossos clientes, que buscam praticidade nas suas compras de supermercado. Com o suporte logístico do Mercado Livre, o GPA aumenta a sua capilaridade digital para novas geografias no Brasil, fortalecendo o posicionamento e o diferencial da companhia de ser multicanal, além de solidificar a estratégia de estar onde o cliente estiver, entregando aos consumidores uma experiência única”, comenta Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce do GPA.

Para o Mercado Livre, a parceria é uma maneira de expandir o portfólio de produtos na plataforma, além de seguir a estratégia da empresa de fomentar parcerias com grandes marcas que ampliem cada vez mais o sortimento, que já é o maior do país. “Celebramos aqui a união do líder de e-commerce alimentar do Brasil com o maior e-commerce da América Latina em uma história que vai unir a capilaridade e a experiência do Mercado Livre à variedade e qualidade de produtos do Pão de Açúcar”, comemora Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

Leia também: Como estabelecer relação de confiança com cliente usando marketing na logística