Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre vai lançar novo serviço de logística em 2018

Segunda-feira, 03 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O Mercado Livre vai lançar, ainda neste ano, o serviço Mercado Envios Flex, opção logística em que o vendedor tem a flexibilidade de recrutar portadores de diversas modalidades – seja a pé, pedalando, pilotando uma moto ou dirigindo um veículo -, para acelerar o processo de envio.

A grande São Paulo será a primeira a ter acesso a esta novidade.

Como funciona

O aplicativo Mercado Envios Flex será de uso exclusivo do entregador. No desfecho do pedido, o consumidor escolhe a opção de envio expresso. O vendedor, ao receber o pedido, aplica uma etiqueta específica com código QR para o envio com Mercado Envios Flex.

Leia também: o que fazer com os 100 milhões de consumidores fora das redes sociais?

Vendedor e entregador definem de que maneira será feito o envio e, a partir da leitura do código QR no aplicativo Flex, é registrado o início da operação. A tecnologia desenvolvida permite que o comprador acompanhe informações do trajeto, como horário de saída e chegada do produto, basta estar logado em sua conta do Mercado Livre.

Mercado Livre Experience ocorreu no último sábado (1), em São Paulo / Foto: Divulgação

O anúncio foi feito pelo diretor de Mercado Envios, Leandro Bassoi, durante o Mercado Livre Experience, evento de inovação e tecnologia da companhia.

“Estamos em constante evolução, sempre procurando soluções para modernizar o processo de logística da companhia. Com Mercado Envios Flex queremos oferecer mais opções de entrega para tornar a experiência de compra ainda melhor e gerar novas oportunidades para ampliar as vendas, tudo isso com uma tecnologia que, de forma bastante simples, contempla todas as etapas do processo”, afirmou.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Como cliente do Grupo ML estou muito decepcionado, porque tenho o benefício do FRETE GRÁTIS adquirido há mais de 1 ano e de um momento para o outro perdi…(?), ao comprar mais de R$ 80,00 tinha esse incentivo às compras, mas agora mesmo que eu compre desse mesmo produto maiores quantidades ou pelo carrinho como indicado pelo ML perco esse FRETE GRÁTIS.. o pior é que no anúncio está escrito FRETE GRÁTIS, mas ao clicar em comprar tem frete a ser calculado.. como confiar numa empresa de e-commerce deste estripe? Hoje tentei realizar 4 compras num total de mais de R$ 600,00 (5o milhões de clientes Brasil x R$ 600,00, dá um voluminho né?)

    Responder
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER