Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre investe no Mercado Bitcoin e na Paxos para reforçar presença no universo cripto

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Livre adquiriu participação no Grupo 2TM, controladora da Mercado Bitcoin, dentre outras empresas de seu portfólio baseado em blockchain, e fez um investimento estratégico na Paxos, plataforma regulamentada e líder de infraestrutura de blockchain que potencializa a experiência de criptomoeda do Mercado Pago no Brasil. Os valores não foram divulgados.

Com os investimentos, o Mercado Livre afirma que pretende estimular o ecossistema regional, permitindo oferecer produtos e serviços mais relevantes para empreendedores e consumidores latinoamericanos, que estão no centro de sua estratégia.

A Mercado Bitcoin é a plataforma líder de compra e venda de criptomoedas na América Latina e a Paxos é líder global no universo de criptomoedas e atual parceiro do Mercado Livre na região. Desde dezembro, por meio dessa parceria com a Paxos, o Mercado Pago oferece aos usuários brasileiros acesso à compra, custódia e venda de criptomoedas (Bitcoin, Ethereum e stablecoin USDP) por meio de suas contas digitais, com transações a partir de R$ 1.

“Como uma empresa líder em tecnologia, estamos avaliando ativamente as várias inovações e oportunidades em torno deste mercado à medida que ele evolui, com o objetivo de ser um participante central dessa disrupção. As criptomoedas e a tecnologia blockchain representam um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras e cria um ambiente aberto e nivelado para que todos os consumidores alcancem o empoderamento econômico, o que está muito alinhado com nossa missão como empresa”, destaca André Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre para América Latina.

“Estamos empolgados pelo Mercado Livre juntar-se à 2TM e Mercado Bitcoin como acionista. Como um ator importante nas indústrias de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento futuro de criptomoedas e blockchain na região, e estamos entusiasmados em explorar e trabalhar de maneira próxima com a empresa para essa finalidade no futuro”, diz Daniel Cunha, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM.

Walter Hessert, chefe de Estratégia da Paxos, acrescentou: “Mercado Livre foi a primeira grande plataforma a dar acesso a criptomoedas e stablecoin aos seus usuários no Brasil. Esse investimento na Paxos é um sinal forte da dedicação da companhia para liderar a adoção de ativos digitais, em larga escala, por toda América Latina. Estamos entusiasmados em ter o Mercado Livre como um parceiro e conselheiro”.

Leia também: Meta, antigo Facebook, lança sua carteira cripto Novi no WhatsApp