Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre entra no ranking dos mais influentes pela revista Time

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Livre, fundado pelo empresário Marcos Galperín, foi incluído no mais recente ranking das 100 empresas mais influentes do mundo publicado pela revista Time.

A publicação destacou que a empresa argentina tem ampliado continuamente sua rede logística, impulsionando exponencialmente seu negócio de navegação e seu sistema de pagamento digital.

“Quando surgiu pandemia, que provocou o confinamento milhões de pessoas em suas casas, as vendas dispararam. Desde outubro, o Mercado Livre conquistou um valor superior a US$ 60 bilhões, o que o torna uma das empresas mais valiosas da América Latina”, informou a revista.

Em seu último relatório financeiro, publicado nos primeiros dias de março deste ano, a gigante do comércio eletrônico revelou que encerrou o quarto trimestre de 2020 com US$ 1,3 bilhão em receita líquida, um aumento de 96,9% em dólares e de 148,5% em moeda constante, ambos em comparação com o mesmo período de 2019.

Leia também: E-commerce brasileiro registra expansão de 91% no 1º trimestre, indica Mastercard SpendingPulse

Fonte: Fashion Network