Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre Full: como a indústria está se beneficiando da venda para o consumidor final?

Atualmente, as indústrias estão em um momento decisivo. Entrar na venda direta para o consumidor digital é um dilema e muitas delas ainda não sabem como fazer e quais são as vantagens dessa venda.

Contudo, algumas indústrias já enxergaram a oportunidade de trabalharem dentro de grandes Marketplaces como o Mercado Livre e iniciaram o processo de venda para o cliente final. Entre os principais motivos estão apresentar melhor sua marca na internet, conhecer mais sobre o consumidor e aumentar as vendas. Entretanto, existem desafios.

É necessário mudar o mindset. O cenário é diferente no mundo digital e requer investimentos em novas tecnologias e muita automação.

A Pirahy Alimentos

A Pirahy Alimentos, que fica no Rio Grande do Sul na cidade de São Borja, que chega à mesa dos consumidores através do Arroz Prato Fino, já iniciou o processo de transformação digital e se prepara para iniciar suas vendas para o consumidor final, dentro do Mercado Livre, através do Fulfillment.

Mas como isso será possível?

O Mercado Livre oferece serviços para que a indústria venda diretamente para o consumidor final, ou seja, toda logística é feita dentro do Marketplace. É através do Mercado Livre Full (Armazenagem, separação, embalagem, transporte e entrega), que a relação direta com o consumidor tem início.

Segundo o CEO da Nérus, Cleber Piçarro, a transformação digital da Pirahy Alimentos é feita através da solução Nérus D2C e BackOffice Digital, o qual integra todos processos de vendas, fiscal, logístico e financeiro. “A Nérus sempre trabalha para simplificar ao máximo e ajudar o cliente a crescer”.

Leia também: China vai avançar com desenvolvimento de moeda digital, diz presidente do BC