Redação E-Commerce Brasil

Além do Brasil, Mercado Livre está montando frota de aviões no México

Segunda-feira, 16 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 4 minutos

Depois de anunciar o investimento em uma frota de aviões própria no Brasil, o Mercado Livre afirmou que implantará o mesmo modelo de negócios no México. A empresa até aproveitou as imagens do Boeing 737 brasileiro da Sideral Linhas Aéreas com a pintura especial da aeronave para alterar digitalmente o nome estampado na fuselagem, adaptando para Mercado Libre, como a marca é chamada nos países de língua espanhola em que atua na América Latina.

O comunicado em seu site informa que “o Mercado Libre anunciou o lançamento de uma frota com marca própria de aeronaves 100% dedicada às operações da empresa no México e no Brasil. O objetivo desse investimento é reduzir os tempos de entrega dos produtos para áreas mais remotas e aumentar a capacidade de entrega em 24 horas dos produtos armazenados em seus centros de armazenamento e distribuição (Fulfillment).”

A empresa informa que, além de melhorar a experiência de compra no Brasil e no México, esta iniciativa visa aumentar o reconhecimento visual da marca, associando as novas soluções do Mercado Envíos aos mais elevados padrões do setor tanto em termos de confiança como de eficiência logística.

Frota aérea do Mercado Livre

O Mercado Livre destaca que a malha logística foi desenhada com base na evolução da demanda nos últimos anos, avaliando as rotas mais eficientes para distribuição de produtos nas demais cidades.

Foi um processo que envolveu fortemente inovação e tecnologia, com desenvolvimento de software de ponta para modelar diferentes cenários que operam a rede de forma eficiente, otimizando a utilização das instalações e unidades e definindo em tempo quase real quais são as rotas aéreas e os aeroportos mais rápido em cada caso.

No México, o Mercado Libre informa que possui quatro aeronaves em operação. A frota tem seu hub aeroportuário em Querétaro, estrategicamente selecionado pela proximidade com a Cidade do México e pelo seu desenvolvimento logístico e econômico, condições ideais para a operação. Embora não tenha sido revelado o modelo, cada aeronave tem capacidade média de 10 toneladas e percorre várias rotas com escalas.

Para operar a frota, o Mercado Libre possui aliança comercial com a companhia aérea “TSM, Transportes Saltillo Monterrey”, uma das maiores companhias aéreas de carga do país. Além disso, o Mercado Libre está construindo um terminal especial para seus aviões em Querétaro e conta com o apoio de diversas companhias aéreas comerciais com as quais vem trabalhando para atingir todo o território com a máxima velocidade.

No Brasil, os quatro aviões adicionados serão dedicados durante sete dias à operação do Mercado Envios. As aeronaves chegarão a Porto Alegre, Manaus, Recife, Salvador, Fortaleza, Goiás e Espírito Santo, e, a partir desses pontos, os carregamentos serão distribuídos para centros de logística para serem encaminhados aos seus destinatários. A meta é multiplicar o número de rotas até 2021 e nos anos seguintes.

Leia também: Investimento logístico do Mercado Livre: entrega na Black será em até 2 dias

Fonte: Aeroin

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.