Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre espera reunir 12 mil empreendedores no MeLi Experience 2022

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No dia 31 de agosto, o Mercado Livre planeja reunir 12 mil vendedores no MeLi Experience 2022. A 6ª edição do evento irá proporcionar 12 horas de conteúdos e geração de negócios entre os participantes, que poderão explorar toda a força do ecossistema da empresa e de parceiros, além de trocar experiências com executivos do Mercado Livre.

Leia também: Especialista mostra como impactar audiência utilizando anúncios indiretos

A agenda conta com 50 painéis de capacitação divididos em três jornadas, desenhadas especialmente para o perfil de cada empreendedor: desde aqueles que estão começando ou querem saber como vender na plataforma até os que desejam escalar e diferenciar o seu negócio usando as soluções do ecossistema, como Mercado Pago, Mercado Ads e Mercado Shops.

Além das plenárias específicas, haverá ainda um palco principal, com conteúdos de interesse comum a todos os presentes e que terão a participação da mais alta liderança da companhia no país, como Stelleo Tolda, co-fundador da empresa, Fernando Yunes, vice-presidente do Mercado Livre e Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

“Esta edição será muito especial para todos nós. Após dois anos de distanciamento social, período que trouxe muitos desafios, principalmente para os pequenos empreendedores, o e-commerce se mostrou uma oportunidade para estes parceiros. Se hoje, somos juntos a marca mais valiosa da América Latina, é porque crescemos junto com nossos parceiros”, afirma Júlia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre.

A feira de negócios MeLi Match é uma das novidades do evento. Nesse espaço, representantes de grandes marcas estarão disponíveis para conversar e trocar experiências com quem vende a marca para milhares de brasileiros. O objetivo é gerar conexão entre as grandes marcas e os vendedores, como também criar uma oportunidade para que eles apresentem novidades e benefícios disponíveis por cada marca.

“Essa oportunidade é para que os nossos parceiros se aprofundem nesses serviços e potencializem suas vendas, contando com envios rápidos para todo o país, milhões de visitas diárias e visitação permanente a seus anúncios”, enfatiza Júlia.

Os ingressos e todas as informações estão disponíveis no site. O evento acontece no dia 31 de agosto (quarta-feira), no Expo Transamérica, a partir das 9h.

Leia também: Como aproveitar o poder do community commerce no TikTok