Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre lança curso gratuito para formação de jovens em logística

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Livre tem 125 vagas para jovens de Cajamar, na Grande São Paulo, em curso de formação profissional na área de logística. As aulas são totalmente gratuitas e online.

Em sua segunda edição, o programa Redes para o Futuro tem o objetivo de ajudar na educação e empregabilidade dos jovens nas comunidades onde a empresa atua. O Mercado Livre possui dois centros de distribuição na cidade e tem previsão para a abertura de um terceiro em breve.

Com as aulas à distância, os selecionados vão receber um kit com todos os equipamentos que precisarem para acompanhar o curso.

O programa é feito em parceria com o Instituto Aliança. São cinco meses de formação e duas possibilidades de certificado no final. O conteúdo trará desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais. O foco dos estudos será na área de logística.

Para se candidatar, os interessados devem ter entre 18 e 24 anos, ensino médio completo e ser residentes em Cajamar ou regiões adjacentes. É necessário ter no máximo um ano de experiência profissional.

No processo, a empresa vai levar em conta a diversidade para a seleção. “Nosso objetivo com a realização desse programa é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos”, afirma Laura Motta, gerente da área de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

As inscrições terminam neste domingo (24) e podem ser feitas pelo formulário.

Leia também: Mercado Livre vai financiar entregadores para compra de veículos elétricos no Brasil

Fonte: Exame