Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre lança cartão de crédito e entra de vez no setor de pagamentos

Quinta-feira, 27 de junho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

O Mercado Livre, a Visa e o Itaú Unibanco anunciaram o lançamento de um cartão de crédito internacional sem anuidade e com cashback – recurso com o qual o cliente pode ter de volta, como crédito na fatura, até 10% do valor das compras feitas nas 970 lojas oficiais da plataforma do marketplace.

Será possível parcelar compras feitas no Mercado Livre em até 15 vezes/ Foto: Ângelo Venturi/E-Commerce Brasil

O cartão pode ser utilizado em qualquer loja da internet ou do mundo físico, no Brasil ou no mundo. Ele é o primeiro do banco que dispõe de tecnologia NFC, para pagamentos por aproximação.

Nas compras feitas no Mercado Livre com o cartão, o cliente poderá efetuar o pagamento em até 15 vezes sem juros e obter benefícios pelo programa Mercado Pontos.

“Com o cartão de crédito Mercado Livre, damos um passo importante para tornar a jornada de compra ainda mais completa no marketplace. Oferecer um cartão acessível e com um programa de benefícios atraente está em linha com nossa missão de promover a inclusão financeira”, afirmou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, fintech do Mercado Livre que desenvolveu o cartão.

Com isso, a expectativa é que mais pessoas consigam acesso a compras online – tarefa árdua em um país com cerca de 60 milhões de pessoas desbancarizadas.

“O projeto que desenvolvemos em conjunto atende a uma expectativa forte do público e contribui para a meta do setor de cartões de conquistar 60% de representatividade no consumo das famílias brasileiras até 2022”, afirmou Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

Atendimento

Um aplicativo criado especialmente para o cartão Mercado Livre contém funcionalidades como geração de cartões virtuais para compras únicas e para pagamentos recorrentes – sem a necessidade de desbloquear nem estar com o cartão físico em mãos –, desbloqueio e bloqueio temporário e consulta de gastos, entre outras.

O atendimento ao cliente é realizado diretamente no app, que também pode ser feito via chat. O plástico agrega benefícios da Itaucard, como 50% de desconto em cinemas e teatros, e da Visa para cartões Gold, como seguro para compras e serviços de viagem, entre outras vantagens.

Inicialmente, o cartão será disponibilizado mediante a aceitação do convite feito a clientes pré-aprovados do Mercado Livre, que receberão uma comunicação por e-mail e poderão requisitá-lo ao clicar em “Quero meu cartão”. Demais interessados podem solicitar o cartão pela plataforma Mercado Livre e terão seus pedidos analisados a partir de julho.

“Estamos confiantes no potencial de crescimento desta solução, que se diferencia pelo seu poder de inclusão financeira. A Visa agregou mais valor ao produto ao trazer todo o seu leque de benefícios e serviços, oferecendo conveniência e segurança ao consumidor que faz suas compras no Mercado Livre, além de trazer mais uma opção relevante para as compras no mundo físico”, contou Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Excelente iniciativa do MERCADO LIVRE. Uma empresa que a cada vez inova transformando o MERCADO PAGO numa conta digital com rendimentos com 100% do CDI, cartão PRÉ-PAGO do MERCADO PAGO, MERCADO CRÉDITO e agora o cartão sem anuidade. Não é a toa que o valor de mercado do MERCADO LIVRE ultrapassa até o TWITTER.

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.