Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre registra aumento de 65% na busca por motos novas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O marketplace de veículos, imóveis e serviços do Mercado Livre registrou aumento de 65% na intenção de compra de motocicletas 0KM em agosto na comparação com mesmo mês de 2020. Em relação a julho de 2021, o crescimento foi de 21%.

O Mercado Livre registrou aumento de 65% na procura por motocicletas novas. Crédito: Ângelo Venturi/E-Commerce Brasil

Para a empresa, esse aumento reflete a busca dos clientes por alternativas mais econômicas de transporte. “Não podemos esquecer que, em pouco mais de um ano, vimos os preços dos combustíveis triplicarem nas refinarias. Podemos creditar o aumento na intenção de compras de motos à busca por uma alternativa, visto que as motocicletas consomem menos combustível e possibilitam rápida locomoção nos grandes centros”, afirma Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre.

“Outro fator que pode estar gerando essa mudança é o volume da oferta. No Mercado Livre, por exemplo, identificamos um crescimento de 60%, no ano contra ano, e 13% em relação ao mês passado. Ou seja, assim como a busca, a quantidade de anúncios também está subindo”, completa Avila.

Leia também: Mercado Livre registra alta de 54% na intenção de compra de veículos novos

Fonte: 6 Minutos