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Mercado Livre se inspira em Alibaba para crescer no meio da pandemia

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre cresceu ainda mais em 2020. O Mercado Pago, braço financeiro da companhia, registrou mais que o dobro das transações no segundo trimestre. A inspiração para as ações vieram da China, mais precisamente do Alibaba.

“Quando vimos o que a Ant Financial tinha feito com seu fundo de investimento, replicamos isso com nossos fundos de investimento na Argentina, Brasil e México”, contou o presidente executivo do Mercado Livre, Osvaldo Gimenez, à Reuters.

A Ant Group é o braço financeiro do Alibaba e investiu em desbancarizados nos últimos anos, trazendo um público novo ao e-commerce.

O valor de mercado do Mercado Livre dobrou somente neste ano, para 61,6 bilhões de dólares, embora isso ainda esteja muito longe da estimativa de 250 bilhões de dólares da Ant. O fundo do Mercado Pago, que atrai poupadores a investir pequenas quantias para obterem retornos maiores do que os oferecidos por bancos, tem mais de 11 milhões de clientes, novamente muito menor do que a Yu’e Bao. Mas há espaço para um grande crescimento.

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Metade da população da América Latina não tem contas bancárias e as empresas de pagamento digital estão crescendo, incluindo participantes como o aplicativo bancário Uala e os unicórnios dLocal e Nubank. O mercado de pagamentos móveis da região deve atingir 302,7 bilhões de dólares até 2025, de acordo com um relatório da consultoria PayNXT360, ante 50 bilhões de dólares em 2016.

Com informações da Reuters