Redação E-Commerce Brasil

Mercado Eletrônico lança Glossário do segmento de compras

Segunda-feira, 05 de março de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece jargões como ‘E-commerce B2B,’ ‘curva ABC’ e ‘User Experience’? O Mercado Eletrônico, que oferece soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, disponibilizou em seu Blog um glossário com as principais palavras do universo das compras corporativas.

Destinado aos profissionais da área e também aos interessados em se familiarizar com os principais termos desse segmento, o material permite localizar e encontrar o significado de mais de 130 palavras, siglas e expressões – incluindo os Incoterms, sigla internacional para as normas que determinam e regularizam aspectos do comércio entre países.

De acordo com Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, a ideia do documento surgiu ao se notar a falta de um documento que compilasse esse tipo de verbetes e que pudesse ser consultado por qualquer pessoa interessada em aprimorar seu conhecimento no assunto. “Pensamos em fazer um material simples e de fácil acesso, capaz de fomentar o conhecimento e facilitar a vida de quem está iniciando sua trajetória na área ou precisa entender mais sobre um setor que usa muitas abreviações e termos em inglês”.

O glossário de compras do ME está disponível no blog da empresa e pode ser acessado pelo linkhttps://blog.me.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Glossario-de-Compras.pdf

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.