Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado Eletrônico lança Glossário do segmento de compras

Segunda-feira, 05 de março de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece jargões como ‘E-commerce B2B,’ ‘curva ABC’ e ‘User Experience’? O Mercado Eletrônico, que oferece soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, disponibilizou em seu Blog um glossário com as principais palavras do universo das compras corporativas.

Destinado aos profissionais da área e também aos interessados em se familiarizar com os principais termos desse segmento, o material permite localizar e encontrar o significado de mais de 130 palavras, siglas e expressões – incluindo os Incoterms, sigla internacional para as normas que determinam e regularizam aspectos do comércio entre países.

De acordo com Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, a ideia do documento surgiu ao se notar a falta de um documento que compilasse esse tipo de verbetes e que pudesse ser consultado por qualquer pessoa interessada em aprimorar seu conhecimento no assunto. “Pensamos em fazer um material simples e de fácil acesso, capaz de fomentar o conhecimento e facilitar a vida de quem está iniciando sua trajetória na área ou precisa entender mais sobre um setor que usa muitas abreviações e termos em inglês”.

O glossário de compras do ME está disponível no blog da empresa e pode ser acessado pelo linkhttps://blog.me.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Glossario-de-Compras.pdf

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.