Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado de produtos para os cabelos cresce e movimenta R$ 8 bilhões no Brasil

Terça-feira, 30 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Os cuidados com os cabelos seguem em alta entre os brasileiros. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a cesta de shampoo, pós shampoo e tinturas cresceu 4,5% nos 12 meses terminados em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2017.

Ainda segundo o levantamento, 818 milhões de unidades foram compradas, gerando R$ 8 bilhões. A penetração dos produtos alcançou 96%, o que equivale a 52 milhões de domicílios. As mulheres seguem como as maiores consumidoras dos itens focados nas madeixas, sendo que os homens preferem apostar mais na perfumaria.

A pesquisa da Kantar Worldpanel revela ainda que o uso de produtos para cabelos geralmente é compartilhado no país – 68% quando se trata de shampoo e 62% quando considerado o pós-shampoo. Na hora da escolha de itens de cuidados pessoais, o brasileiro leva em conta, em sua maioria, a boa fragrância e a relação preço- qualidade.

Os dados apontam ainda que a maior parte da população tem atualmente o cabelo liso (34,3%) e ondulado (ligeiramente, 27,4%; totalmente, 16,4%).

Quando analisado o comprimento, os brasileiros ou têm cabelos longos (23,2%) ou muito curto (23,8%). Em relação à cor, o loiro vem perdendo espaço em todo o país, reforçando a tendência de uma busca pelo natural, já detectada anteriormente pela Kantar Worldpanel.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.