Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mercado de produtos para os cabelos cresce e movimenta R$ 8 bilhões no Brasil

Terça-feira, 30 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Os cuidados com os cabelos seguem em alta entre os brasileiros. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a cesta de shampoo, pós shampoo e tinturas cresceu 4,5% nos 12 meses terminados em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2017.

Ainda segundo o levantamento, 818 milhões de unidades foram compradas, gerando R$ 8 bilhões. A penetração dos produtos alcançou 96%, o que equivale a 52 milhões de domicílios. As mulheres seguem como as maiores consumidoras dos itens focados nas madeixas, sendo que os homens preferem apostar mais na perfumaria.

A pesquisa da Kantar Worldpanel revela ainda que o uso de produtos para cabelos geralmente é compartilhado no país – 68% quando se trata de shampoo e 62% quando considerado o pós-shampoo. Na hora da escolha de itens de cuidados pessoais, o brasileiro leva em conta, em sua maioria, a boa fragrância e a relação preço- qualidade.

Os dados apontam ainda que a maior parte da população tem atualmente o cabelo liso (34,3%) e ondulado (ligeiramente, 27,4%; totalmente, 16,4%).

Quando analisado o comprimento, os brasileiros ou têm cabelos longos (23,2%) ou muito curto (23,8%). Em relação à cor, o loiro vem perdendo espaço em todo o país, reforçando a tendência de uma busca pelo natural, já detectada anteriormente pela Kantar Worldpanel.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.