O valor do mercado de comércio eletrônico da China atingiu 13,4 trilhões de yuans (US$ 2,2 trilhões) em 2014, um aumento de 31,4% em termos anuais, segundo um relatório divulgado na quarta-feira.
O volume do mercado entre empresas (B2B, em inglês) chegou a 10 trilhões de yuans, alta de 21,9%. O comércio virtual no varejo registrou 2,82 trilhões de yuans, saltando 49,7%, segundo o Centro de Pesquisa sobre Comércio Eletrônico da China (CECRC, na sigla em inglês).
Os negócios B2B e o varejo online representaram 74,6% e 21% do mercado, respectivamente.
Até o final de 2014, mais de 2,5 milhões de pessoas trabalhavam diretamente no setor de comércio eletrônico e mais de 18 milhões, indiretamente.
O comércio eletrônico é um novo motor de crescimento da economia chinesa e causou fortes impactos no mercado de tecnologia da informação e nos modelos de negócios das indústrias tradicionais, incluindo vendas no varejo, educação e serviço de saúde, disse Zhang Zhouping, analista do CECRC.
Fonte: Embaixada da China