Logo E-Commerce Brasil

Mercado de assinaturas será tema da PagBrasil no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Além do bate-papo, que acontece no palco Soluções, a fintech brasileira promoverá uma série de ações especiais no estande F25.

A PagBrasil, fintech brasileira especializada em pagamentos digitais, levará o tema da recorrência ao palco Soluções do Fórum E-Commerce Brasil 2022, o maior evento de e-commerce da América Latina. A palestra “Como a recorrência pode aumentar a rentabilidade de seu negócio” será conduzida por Ralf Germer, CEO da PagBrasil, que destacará as oportunidades do mercado de assinaturas em diferentes segmentos da economia.

Segundo previsão da consultoria Gartner, até 2023 75% das empresas que atuam com vendas oferecerão serviços com recorrência. Com a recorrência, é possível aumentar a taxa de retenção de clientes e ter previsibilidade de receita, tornando os negócios mais sustentáveis. Essa modalidade de pagamento é uma tendência de mercado e vai muito além dos streamings.

Durante o evento, a fintech também irá realizar ações com parceiros comerciais, como é o caso da WAAW By Alok, marca de produtos audiovisuais de um dos DJ’s mais badalados do país. A PagBrasil irá sortear um kit de produtos da marca, contendo uma caixa de som WAAW US 200SB DUO, resistente à água, e um headphone WAAW SENSE 300HBNC, com cancelamento de ruído.

Mas as ações não param por aí: também serão distribuídos brindes de clientes e cafés especiais da marca mineira Coffee++ para os visitantes do estande.

Recentemente, a PagBrasil vem se posicionando como um “camelo” no mundo dos negócios e levará esse conceito ao evento. Enquanto startups e fintechs unicórnio passam por uma crise generalizada, a PagBrasil se mantém firme, em constante crescimento: “Recentemente, passamos por uma crise na economia mundial por conta da pandemia e, em vez de nosso negócio recuar ou até mesmo ter algum tipo de perda, crescemos mais de 100%, somente em 2021”, conta Germer.

Sobre a PagBrasil 

A PagBrasil é uma fintech brasileira, que possibilita a empresas ao redor do mundo oferecerem soluções de pagamento digital otimizadas e atualizadas com as necessidades específicas do mercado brasileiro. Com clientes em mais de 45 países, a fintech é parceira das principais plataformas de e-commerce do mercado, como Salesforce Commerce Cloud, Shopify, VTEX e Woocommerce. Entre os clientes atendidos, destacam-se Samsung, Badoo, ConectCar, Decolar, Samsonite e Education First.