Redação E-Commerce Brasil

Mercado brasileiro de cartões deve crescer até 20% neste ano, prevê Abecs

Terça-feira, 12 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

O volume de compras pagas com cartões de crédito, débito e pré-pagos no Brasil deve superar R$ 2,3 trilhões em 2021, previu na segunda-feira (11) a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). O índice representa uma alta de 18% a 20% sobre o volume do ano passado.

Por segmentos, a expectativa da Abecs é de que o movimento com cartões de crédito suba de 19% a 21%, enquanto para os cartões de débito o crescimento projetado é de 13% e 15%. A entidade espera ainda uma expansão de 90% a 110% do pré-pago.

A previsão surge na esteira da entrada em vigor do Pix, sistema de pagamentos instantâneos lançado em novembro pelo Banco Central e que é visto por profissionais do setor bancário como possível rival do mercado de cartões, uma vez que é gratuito, automático e funciona 24 por dia, 365 dias por ano.

Para 2020, apesar dos impactos econômicos da pandemia, a Abecs calcula que o crescimento do setor tenha sido de ao redor de 8% sobre 2019, para um total de R$ 2 trilhões.

Leia também: 72% dos brasileiros reconhecem Pix como meio de pagamento, revela Globo

Fonte: 6 Minutos

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.