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Merama, dona de marcas de varejo online, recebe US$160 milhões para investimentos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Criada em dezembro de 2020 com o objetivo de comprar marcas menores de varejo para escalar negócios em grandes marketplaces, a Merama acaba de receber uma rodada de US$160 milhões para novos investimentos.

Os fundos de venture capital Monashees, Valor Capital Group e Balderton lideraram a rodada, que ainda contou com a participação da Maya Capital, de Lara Lemann e Mônica Saggioro, e de fundadores dos unicórnios MadeiraMadeira, Rappi, iFood e Loggi.

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“Assim, conseguimos expandir canais de venda, otimizar marketing digital e dos custos e obter sinergias operacionais com automatização de processos e padronização de fornecedores”, disse à Reuters Guilherme Nosralla, cofundador da Merama.

Os sócios do negócio estimam que em conjunto as marcas do grupo venderão cerca de 100 milhões de dólares neste ano, um crescimento de 50% sobre 2020, em bases comparáveis.

Em entrevista à Exame, os sócios da Merama contaram como funciona o negócio da empresa. A proposta dos sócios é que ela seja “uma espécie de Unilever e P&G” dentro dos maiores marketplaces da América Latina, como Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza. Para isso, ela procura marcas que estejam faturando mais de US$ 1 milhão por ano nessas plataformas e compra 50% do negócio, mantendo os fundadores das empresas na operação.

Com informações da Reuters e da Exame