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Menos da metade das empresas americanas usam mobile para suporte ao cliente

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A ampla maioria das empresas têm migrado para o mundo digital já que a comunicação com o consumidor nesse canal é um fator preocupante. Mais de nove em cada dez empresas entrevistadas nas Américas em Abril 2015 pela Creative Virtual disseram que usaram o e-mail como canal de suporte ao cliente recentemente – o mesmo número dos que usaram o telefone. Cerca de 85% usam a web para suporte ao consumidor.

O mobile, porém, ainda não emplacou totalmente: enquanto 19% dos entrevistados disseram que planejavam usar o mobile no futuro, uma quantidade ainda maior de entrevistados disse que não têm planos de implantar a solução.

Uma das possíveis razões para isso é a baixa demanda: mais de um em cada três entrevistados tiveram menos de 50 mil solicitações de suporte ao consumidor via mobile em 2014 – enquanto outros 25% admitiram que desconhecem como muitas solicitações vieram via mobile.

Mas algumas empresas esperam por mudanças: há uma previsão de aumento de 48%  do número de solicitações de serviço ao consumidor via mobile no futuro, incluindo 10% que poderiam ter um aumento significativo.

Com informações de: eMarketer