Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Memed busca drogarias e farmácias para integrar marketplace de medicamentos

Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 7 minutos

Visando ampliar seu canal de distribuição e consolidar seu marketplace de medicamentos, a Memed, está selecionando farmácias e drogarias em todo o território nacional que queiram comercializar medicamentos por meio de um canal digital.

Além de incrementar as vendas, o ingresso na Comunidade Memed viabiliza o acesso a plataforma de prescrição digital. Entre os benefícios, tanto para médicos quanto para clientes, está o uso da base de produtos cadastrados para consulta durante o atendimento.

A Memed é uma empresa de tecnologia em saúde, pioneira em plataforma de prescrição digital no Brasil, com 50 mil médicos gerando prescrições digitais com mais segurança e inteligência por meio da tecnologia.

“A Memed dobrou de tamanho em 2018 e com isso, estamos fortalecendo nossa atuação em todo Brasil. Acreditamos que para replicar o sucesso que temos tido em São Paulo é mais do que necessário nos aliarmos às drogarias com presença consolidada em suas regiões”, explica Fabio Lia, diretor de alianças estratégicas da Memed.

A plataforma permite que as prescrições sejam feitas pelos médicos durante o atendimento e sejam integrados ao histórico do paciente. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, disponibiliza para o paciente também as informações mais importantes dos medicamentos cadastrados.

A seleção dos novos parceiros levará em consideração critérios de logística, estoque e infraestrutura para realizar entregas em domicílio. Os critérios visam garantir o padrão de qualidade e a experiência dos clientes da Memed. As farmácias e drogarias interessadas em inscrever-se devem acessar o formulário.

Vantagens para as farmácias e drogarias

Além da possibilidade de retorno financeiro pelas vendas no canal digital, os farmacêuticos e funcionários das farmácias poderão usar o suporte à decisão clinica das consultas que originam as receitas. Assim, é possível fornecer melhores informações sobre o medicamento e o tratamento.

A plataforma traz também informações sobre alergias, interações medicamentosas, posologia, entre outras, que garantem a segurança, um melhor desfecho clínico e um tratamento mais humanizado e personalizado.

Além do respaldo tecnológico, outra vantagem está nas ações estratégicas realizadas pelo time Memed, para engajar pacientes e médicos parceiros na cidade em que a parceria for estabelecida.

O cenário da prescrição eletrônica de medicamentos

Segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, realizada em uma base de 2.126 pessoas, em 129 cidades de todas as regiões do Brasil, sete em cada 10 pessoas desejam a implementação da receita eletrônica. Além disso, 75% dos entrevistados acreditam na necessidade da implantação para evitar erros de interpretação da grafia dos médicos e ausência de carimbo.

Além disso, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) reconhecendo os benefícios e aspectos de segurança da prescrição digital, está regulamentando a dispensação por meio do receituário eletrônico. Por outro lado, a medida do Conselho Federal de Medicina (CFM), que em breve passará a reconhecer as consultas virtuais via telemedicina, traz também boas perspectivas para as drogarias que fizerem o ingresso na comunidade da Memed e passarem a vender online.

“O mundo digital chegou para ficar. As pessoas que optarem por uma consulta virtual receberão a receita por meio de um canal eletrônico, seja um e-mail ou SMS, e sem dúvida nenhuma também darão preferência por pesquisar e comprar medicamentos, agendar exames online, o que pode ser tranquilamente feito por meio do aplicativo da Memed”, enfatiza Lia.

A plataforma de prescrição digital de medicamentos

Além de um banco de medicamentos com mais de 43 mil apresentações detalhadas, atualizadas em tempo real, e prescrição digital no próprio celular, o aplicativo consolida os dados dos pacientes atendidos em todos os hospitais e clínicas e profissionais cadastrados.

Entre as demais vantagens do marketplace, estão a agilidade, histórico de prescrições médicas, sugestões de posologias, protocolos e fórmulas. Já do ponto de vista de quem recebe os cuidados, o Assistente Memed, além da via impressa, permite enviar, gratuitamente, uma cópia digital da prescrição médica para que o paciente pesquise os preços nas principais farmácias de São Paulo.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.