Logo E-Commerce Brasil

Méliuz vai usar recursos de IPO para marketplace e aquisições

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A administradora de programas de fidelidade e de cupons de descontos Méliuz pretende usar os recursos que levantar na oferta inicial de ações (IPO) para ampliar seu marketplace, serviços financeiros e para aquisições de empresas.

De acordo com o prospecto preliminar, disponibilizado na quinta-feira (3), a operação também servirá para vender parte das ações detidas na companhia por atuais sócios, cujos nomes não foram revelados.

Juntos, Israel Fernandes Salmen, presidente, e Ofli Campos Guimarães, diretor de relações com investidores, detêm 50,3% do capital da companhia, sediada em Belo Horizonte.

O IPO da Méliuz será coordenado por Itaú BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI e XP.

Alta da Méliuz

A companhia teve receita líquida somou R$ 56,4 milhões, alta de 61,1% ante mesma etapa de 2019. O Ebitda de janeiro a junho somou R$ 19,5 milhões, aumento de 420% ano a ano, com 34,6% de margem.

A Reuters havia publicado em agosto que a Méliuz, que tem parcerias com as varejistas Magazine Luiza, Lojas Americanas e Amazon, havia contratado bancos para coordenar seu IPO.

Leia também: Número de transações no e-commerce cresceu 105% nas Américas, aponta Cashback World

As informações são da Reuters