Logo E-Commerce Brasil

Méliuz se une à Captalys para lançar novo cartão em 2022

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Em parceria com a Captalys, o Méliuz passará a oferecer, a partir de 2022, um novo cartão com sua marca. Unindo as duas expertises, o Méliuz será o motor de crédito, aplicando sua inteligência e conhecimento do seu cliente ao negócio, enquanto a Captalys entra com a infraestrutura e o financiamento da operação.

O novo Cartão Méliuz terá estrutura apoiada num Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo, onde as duas companhias terão participação. A parceria também contempla a troca de experiências para aprimorarmos nossas políticas e tecnologias para concessão do crédito dentro da plataforma Méliuz complementando toda estrutura de governança que já vem sendo desenvolvida pela Acesso desde 2019, acrescenta Luciano Cardoso Valle, diretor de Relações com Investidores da Méliuz, em comunicado ao mercado na quinta-feira (7).

Segundo ele, a parceria está em linha com a estratégia da companhia em oferecer um ecossistema completo para usuário com as verticais shopping e de serviços financeiros. “O crédito é um importante produto nesse ecossistema e o seu crescimento será realizado de forma gradativa. Iniciaremos com um modelo exclusivo, com um volume extremamente baixo, e ao longo de 2022 seguiremos algumas etapas de crescimento”, conclui Valle.

Leia também: Como melhorar a experiência do consumidor no supermercado online

Fonte: Broadcast Estadão