Logo E-Commerce Brasil

Melhor Ponto: economize tempo e dinheiro com o centralizador de envios do Melhor Envio

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pensando em facilitar a vida de lojistas que vendem pela internet, o Melhor Envio, plataforma de cotação e gestão de fretes, disponibiliza mais um serviço totalmente gratuito, o Melhor Ponto.

Trata-se de um centralizador de envios, onde o lojista se encaminha a um único local físico para postar suas encomendas, mesmo que os fretes sejam realizados por transportadoras diferentes.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa da empresa com seus usuários, que tinha como objetivo saber qual a maior dificuldade que os vendedores enfrentam na hora de postar suas encomendas.

Segundo o levantamento, os problemas mais apontados foram: o difícil acesso às unidades de coleta (36,6%), o tempo de espera alto para ser atendido (35%) e a locomoção de uma transportadora para a outra (17,7%). Transtornos esses que o Melhor Ponto chega para resolver.

A seguir, vamos te contar as vantagens que o Melhor Ponto pode trazer para lojistas de todos os tamanhos, como postar pedidos nesta central de recebimento unificada e, é claro, o endereço dessas unidades.

Diga adeus às filas e ganhe cashback fazendo suas postagens no Melhor Ponto

Fazer a postagem dos pedidos do seu e-commerce não precisa se tornar um passeio pela cidade seguido por longos períodos de tempo perdido em filas.

Com o Melhor Ponto, os usuários do Melhor Envio economizam tempo, se deslocando apenas ao ponto de coleta mais próximo. Tudo isso sem filas, sem dor de cabeça para estacionar, sem o tempo de deslocamento entre transportadoras diferentes e, o melhor, sem pagar nada mais por isso!

Na verdade, o lojista que utilizar o Melhor Ponto ainda ganha cashback de 10%, que pode ser utilizado nos próximos fretes contratados dentro da plataforma do Melhor Envio.

O saldo fica disponível na Melhor Carteira em até 3 dias após a mercadoria ser conferida e postada pela transportadora responsável.

Como funciona o Melhor Ponto?

O primeiro passo é utilizar o serviço do Melhor Envio para conferir a condição de frete ideal e contratar o envio do pedido.

Caso ainda não seja um lojista parceiro, cadastre-se na plataforma. Você não paga nada para usar o Melhor Envio, apenas o valor do frete contratado.

Essa é uma etapa importante, pois só usuários do Melhor Envio podem utilizar o Melhor Ponto para postar suas encomendas.

Caso já seja um usuário do Melhor Envio é só seguir esse passo a passo para postar seus pedidos no Melhor Ponto:

  1. Contrate seu frete utilizando o Melhor Envio e faça a impressão das etiquetas de frete.
  2. Embale os produtos.
  3. Fixe a etiqueta de frete e os documentos de envio na parte externa do pacote.
  4. Leve todas as remessas prontas para a postagem à unidade do Melhor Ponto mais próxima.
  5. Receba o comprovante de postagem.
  6. Acompanhe a movimentação de cada pacote utilizando o serviço de rastreamento unificado da plataforma, o Melhor Rastreio.

Em seguida, as transportadoras parceiras realizam a coleta dos pacotes no Melhor Ponto e os direcionam para os respectivos destinatários.

Lembrando que não há um número mínimo de envios que podem ser deixados no Melhor Ponto.

Onde ficam as unidades do Melhor Ponto?

Até o momento, são 15 unidades do Melhor Ponto espalhadas em áreas estratégicas da cidade de São Paulo. Todas elas com horário de funcionamento de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 09h até 13h.

Confira o endereço e o contato das unidades do Melhor Ponto:

  • Melhor Ponto – Unidade Aclimação
    Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 1794 – BOX 5129
    Bairro: Aclimação, São Paulo – SP
    CEP: 01538-001
    Telefone/WhatsApp: (11) 91324-8890
  • Melhor Ponto – Unidade Anhembi
    Endereço: R. Prof. Luciano Prata, 90 – BOX 201
    Bairro: Vila Baruel, São Paulo – SP
    CEP: 02510-020
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5086
  • Melhor Ponto – Unidade Augusta
    Endereço: R. Augusta, 435 – BOX S001
    Bairro: Consolação, São Paulo – SP
    CEP: 01304-001
    Telefone/WhatsApp: (11) 9305-5116
  • Melhor Ponto – Unidade Bela Vista
    Endereço: R. Genebra, nº 158 – BOX 0103
    Bairro: Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01316-010
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5301
  • Melhor Ponto – Unidade Estado
    Endereço: Av. do Estado, 5460 – BOX 0119
    Bairro: Cambuci, São Paulo – SP
    CEP: 01520-040
    Telefone/WhatsApp: (11) 99404-5309
  • Melhor Ponto – Unidade Lapa
    Endereço: Av. Emb. Macedo Soares, 977 – BOX 0214
    Bairro: Parque Res. da Lapa, São Paulo – SP
    CEP: 05035-000
    Telefone/WhatsApp: (11) 91375-5947
  • Melhor Ponto – Unidade Marginal Tietê
    Endereço: Av. Marginal Direita do Tietê, 810 – BOX 1047
    Bairro: Parque Anhanguera, São Paulo – SP
    CEP – 05118-100
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5331
  • Melhor Ponto – Unidade Mooca
    Endereço: Av. Presidente Wilson, 3116 – BOX 2084
    Bairro: Vila Prudente, São Paulo – SP
    CEP: 04220-000
    Telefone/WhatsApp: (11) 99404-5350
  • Melhor Ponto – Unidade Morumbi
    Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5400 – BOX 10007
    Bairro: Vila Andrade, São Paulo – SP
    CEP: 05724-002
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5284
  • Melhor Ponto – Unidade Pinheiros
    Endereço: Av. Pedroso de Morais, 613 – BOX 3202
    Bairro: Pinheiros, São Paulo – SP
    CEP: 05419-000
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5311
  • Melhor Ponto – Unidade Sabará
    Endereço: Av. Nossa Sra. de Sabará, 209 – BOX 0311
    Bairro: Vila Sofia, São Paulo – SP
    CEP: 04685-000
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5370
  • Melhor Ponto – Unidade Santo André
    Endereço: Av. Dom Pedro II, 1392, – BOX 1025
    Bairro: Jardim, Santo André – SP
    CEP: 09090-020
    Telefone/WhatsApp: (11) 91375-1314
  • Melhor Ponto – Unidade Tatuapé
    Endereço: Av. Celso Garcia, nº 4.638 – BOX 0110
    Bairro: Tatuapé, São Paulo – SP
    CEP: 03064-000
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5181
  • Melhor Ponto – Unidade Tiradentes
    Endereço: Av. Tiradentes, 728 – BOX 0101
    Bairro: Luz, São Paulo – SP
    CEP: 01102-000
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5352
  • Melhor Ponto – Unidade Vila Olímpia
    Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1155 – BOX 0100
    Bairro: Vila Olímpia, São Paulo – SP
    CEP: 04548-004
    Telefone/WhatsApp: (11) 91305-5168

Em todas as filiais do Melhor Ponto é possível realizar postagens de pedidos que serão enviados pelos Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e LATAM Cargo.

Além dessas transportadoras, a unidade do Melhor Ponto Morumbi também aceita remessas que serão enviadas pela Buslog.

Como estamos falando de um serviço em expansão, é bem possível que, no momento que você estiver lendo essa matéria, novas unidades do Melhor Ponto tenham começado a sua operação.

Pode ser que um ponto de coleta centralizado já tenha chegado a sua cidade, por isso vale a pena conferir a lista de unidades atualizada para saber se o serviço já está disponível em sua região.

Você pode ainda sugerir a abertura de um centro de coleta do Melhor Envio perto da sua casa. Para isso, basta acessar a página do Melhor Ponto e deixar o seu pedido.

Leia também: Em alta, e-commerce cresce 12,59% no primeiro trimestre de 2022, aponta MCC-ENET.