Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio lança integração com Magento 2 e Bagy

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A plataforma‌ ‌de‌ ‌intermediação ‌de‌ ‌fretes‌ Melhor Envio, lançou mais duas integrações para facilitar a gestão logística de quem vende pela internet. Com a novidade, lojistas que utilizam as plataformas Magento 2 e a Bagy já podem integrar, gratuitamente, suas lojas virtuais ao Melhor Envio e oferecer fretes com condições mais competitivas para seus clientes.

Atualmente, é possível integrar o Melhor Envio com mais de 40 plataformas de e-commerce, marketplaces, Hubs e ERPs e os números não param de subir. Afinal, a proposta da empresa é fechar parcerias com plataformas de diferentes portes e segmentos para permitir que mais pessoas tenham acesso a uma gestão de fretes descomplicada.

A seguir, confira as vantagens de integrar o Melhor Envio à sua loja virtual da Magento 2 ou da Bagy.

Por que integrar sua loja virtual Magento 2 ou Bagy ao Melhor Envio?

Para você entender como a integração do Melhor Envio funciona na prática, separamos algumas vantagens de integrar sua loja Magento 2 ou Bagy a nossa plataforma:

  • Cotação de frete disponível na página do produto. Essa funcionalidade ajuda a diminuir o risco de abandono de carrinho, pois o cliente é capaz de cotar o valor do envio antes de ir para o checkout.
  • Geração de várias etiquetas de envio simultaneamente, o que agiliza bastante a rotina de quem vende online.
  • Maior variedade de fretes e meios de envio. Ao integrar sua loja Bagy ou Magento 2 ao Melhor Envio, você tem acesso a todas as transportadoras parceiras e a diferentes modalidades de frete (expresso, econômico), podendo selecionar quais serviços irão retornar a cotação feita pelo cliente e escolher aqueles que melhor atendem às necessidades do negócio.
  • Liberdade para escolher a agência onde você pretende postar seu pacote.

Leia também: Cinco práticas para melhorar a experiência do usuário e aumentar suas vendas

Benefícios que o Melhor Envio oferece para lojistas que fazem a integração

Conheça alguns benefícios de integrar seu e-commerce ao Melhor Envio:

Rastreio de encomendas gratuito

Todos os clientes do Melhor Envio podem usar gratuitamente o Melhor Rastreio, independente se você usa a Magento 2, a Bagy ou outra plataforma de e-commerce. Com a ferramenta, os lojistas podem cadastrar códigos de rastreamento no Melhor Rastreio e acompanhar a movimentação dos pedidos em um único painel

Integração com outras plataformas que você já utiliza, sem custos ou contratações de serviços extras

Você não precisa contratar outros serviços para usar a nossa tecnologia. Como o Melhor Envio é integrado às principais plataformas de e-commerce do país, basta checar (clicando neste link) se a plataforma que você utiliza está apta a receber a integração.

Depois é só clicar em cima do nome desejado e conferir o passo a passo para incorporar a nossa ferramenta de gestão de frete à sua loja online. E se a sua plataforma não estiver na lista, não se preocupe. O Melhor Envio possui uma API (Application Programming Interface) pública que permite a integração com qualquer loja virtual.

Economia de tempo e dinheiro

Além de trabalhar com fretes com valores mais competitivos que os praticados no balcão das transportadoras, o Melhor Envio possui diversos serviços e soluções gratuitas para quem precisa poupar tempo e dinheiro.

Um exemplo é o Melhor Ponto, centralizador de encomendas 100% gratuito, onde os clientes da plataforma podem deixar pacotes de diferentes transportadoras em um mesmo lugar, sem precisar percorrer vários pontos da cidade para despachar os pedidos.

E é sempre bom lembrar que todos os serviços e ferramentas do Melhor Envio são gratuitos! Você paga apenas pelas etiquetas de frete com condições exclusivas geradas na plataforma, sem depender de assinaturas pagas ou número mínimo de envios, ok?

Gestão de fretes online

Você consegue cotar, gerar, pagar e imprimir suas etiquetas de envio de maneira automatizada. Também é possível fazer toda a gestão de fretes (de diferentes transportadoras) pela internet, tudo isso usando uma única plataforma.

Como integrar minha loja Bagy ou Magento 2 ao Melhor Envio?

Para conectar sua loja Bagy ao Melhor Envio é necessário acessar o Manual de Integração e acompanhar o passo a passo. O Manual de Integração também está disponível para todos os clientes da Magento 2. Para instalar o módulo do Melhor Envio é só seguir o tutorial.