Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio: gerar tabelas de frete para marketplace se tornou fácil e prático

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Quem trabalha com plataformas de e-commerce e marketplace sabe o quanto a agilidade na gestão de frete é importante. Por isso, não é exagero o anseio dos lojistas por integrações que deixem a geração manual de tabelas de frete no passado. A boa notícia que trazemos aqui é exatamente como o Melhor Envio resolveu uma das dores de quem atua nos canais coletivos de vendas.

Para quem ainda é novo no assunto, a geração de tabelas é o meio mais simples de integrar o cálculo de frete entre as plataformas de e-commerce, as de marketplace e as tecnologias de intermediação de entregas, como o Melhor Envio.

Entretanto, é possível ir além e permitir mais do que a criação de tabelas manuais nas integrações. O ponto-chave está na viabilização do upload das planilhas com as informações dos trechos de acordo com o padrão da plataforma.

Maior agilidade e praticidade

Com a melhoria, os vendedores ganham em agilidade e praticidade, pois não precisam perder tempo ajustando as informações de cotações de frete manualmente em tabelas para integrar o cálculo de frete.

Além de ampliar o poder de automação, outro plus oferecido pelo Gerador de Tabelas do Melhor Envio está relacionado à estabilidade do processo de integração. Isso é possível porque o Gerador de Tabelas pode ser utilizado também como um modo de contingência para consultas de frete, via API, caso ocorra alguma falha de comunicação.

Segurança reforçada

A iniciativa representa também um avanço na qualidade e segurança do serviço prestado a hubs, marketplaces e plataformas de e-commerce. Afinal, o Gerador de Tabelas de Frete do Melhor Envio agiliza e descomplica o acesso a uma solução que garante maior autonomia na hora de ter entregas mais competitivas.

O que é o Melhor Envio

O Melhor Envio é uma solução completa de gestão de fretes que oferece a cotação e geração de entregas com Correios e transportadoras privadas com condições exclusivas.

Atualmente a tecnologia da plataforma é utilizada por mais de 170 mil lojistas que otimizam seus fretes oferecendo formas de transporte de acordo com a realidade de cada negócio.

No catálogo de serviços gratuitos estão a integração com as principais plataformas de e-commerce, hubs, ERPs e meios de pagamento do mercado, além de uma ferramenta própria de rastreio inteligente, o Melhor Rastreio.

Com o recurso, fica fácil monitorar a movimentação dos pacotes até os destinatários.
Outro diferencial está na desburocratização das alternativas de envio de encomendas no país, pois o Melhor Envio liga os lojistas a várias transportadoras sem a necessidade de contratos individuais ou limite mínimo de envios. Tudo isso em uma solução integrada feita para quem enfrenta diariamente os desafios do e-commerce nacional.

Quer saber como administrar seus fretes em um lugar só e oferecer fretes mais atrativos para os seus clientes? Conheça o Melhor Envio!