Logo E-Commerce Brasil

Como simplificar o frete do seu negócio em meio à pandemia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A pandemia de coronavírus mudou muitas coisas no cotidiano, até mesmo o comportamento do consumidor.

Diante da necessidade de isolamento social, a internet foi a saída encontrada por muitas pessoas, tanto para as que vendem como para as que compram. Prova disso é o aumento no número de novos consumidores no comércio eletrônico e o crescimento de segmentos antes pouco procurados na internet.

E especialistas projetam a expansão do setor de e-commerce no Brasil, durante e após a pandemia.
Apesar disso, o cenário ainda é de instabilidade e, naturalmente, de incertezas para os lojistas. Além da preocupação com a questão de saúde pública, medidas de contenção do vírus inevitavelmente afetam outras áreas, que refletem no funcionamento do comércio eletrônico.

A entrega de encomendas é uma delas. No momento em que diversas cidades anunciam o sistema de lockdown, impondo limitação na circulação de pessoas e de veículos, como garantir a entrega dos produtos aos clientes?

O acesso à informação e a gestão eficiente do frete são fundamentais — não só agora — para a manutenção e o sucesso do negócio. E, nisso, o Melhor Envio pode ajudar!

Leia também: Crise muda hábitos e mostra como até o frete pode ser online.

Como o Melhor Envio pode ajudar o e-commerce?

Plataforma online para oferecer opções de frete

O Melhor Envio oferece a tecnologia para simplificar o frete para o e-commerce. É uma plataforma online de cotação e geração de fretes, onde é possível comparar as condições oferecidas por diferentes transportadoras (inclusive Correios) e escolher a que melhor te atende.

E uma novidade! Recentemente, uma nova transportadora foi integrada ao time de parceiras do Melhor Envio: a Azul Cargo Express. Com a transportadora, existe a possibilidade de oferecer entregas com a agilidade do modal aéreo e preços bastante competitivos.

Em um primeiro momento, essa modalidade de frete está disponível para origens do Rio Grande do Sul e em todo o Sudeste. Mas a expansão para o restante do Brasil vai ser em breve!

Se cadastrando no Melhor Envio, é possível simular preços com a calculadora de fretes e monitorar a entrega das encomendas com o Melhor Rastreio, acompanhando assim cada etapa do envio do produto até o cliente.

Serviço de coleta de encomendas

Outra facilidade é o serviço de coleta de encomendas oferecido por transportadoras parceiras do Melhor Envio. O que pode ser extremamente útil, principalmente em cidades que já adotaram o bloqueio total. Além de ser um reforço na segurança de todos, já que a principal recomendação para conter o coronavírus continua sendo a de ficar em casa.

Basta solicitar que a empresa de transporte escolhida vá até o endereço coletar as encomendas.
No momento, o serviço é oferecido pelos Correios, Jadlog, Via Brasil e Azul Cargo Express.

Integração com plataformas de venda

O Melhor Envio está integrado aos principais meios de venda online do mercado. São hubs e marketplaces, ERPs e plataformas de e-commerce.

Isso quer dizer que é possível importar os pedidos diretamente da loja para o Melhor Envio e automatizar a geração de etiquetas de frete. Ou seja, não precisa verificar manualmente o cálculo de frete para cada pedido gerado.

Recentemente, o Melhor Envio anunciou uma integração bastante aguardada pelos usuários: com o WIX. A partir de agora, quem tem loja na plataforma também pode cotar fretes de um jeito rápido e gerar múltiplas etiquetas de envio com poucos cliques!

Conteúdo específico e atendimento online especializado

Para tomar as melhores decisões para o um negócio é preciso estar bem informado. Por isso, durante a pandemia, o Melhor Envio está trabalhando para auxiliar os mais de 230 mil lojistas cadastrados com conteúdo específico sobre o coronavírus.

No blog, encontra-se artigos com o monitoramento das transportadoras. E ainda conteúdos para a gestão do e-commerce neste momento atípico.

Nas redes sociais, confere-se bate-papos com especialistas em uma série de lives no Instagram do Melhor Envio. É “O e-commerce conectado para superar desafios”.

No YouTube, além de dicas sobre o comércio eletrônico, novos usuários do Melhor Envio podem entender mais sobre as funcionalidades da plataforma na série “ME Explica”.

E caso fique alguma dúvida, tem um time de especialistas à disposição nos canais de atendimento!

Cadastre-se! É grátis!

Se cadastrando na plataforma, não há mais a necessidade de negociar contratos individuais com as transportadoras. O Melhor Envio faz isso e garante condições exclusivas para que o negócio ofereça um frete mais competitivo para o cliente.

E para utilizar os serviços do Melhor Envio não tem mensalidade ou limite mínimo de envios. O lojista só paga pelos fretes que gerar na plataforma.

Então simplifique o frete: conheça o Melhor Envio!