Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio encerra o ano integrado a 3 novas plataformas para e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O ano de 2021 foi especial para o Melhor Envio. Foi o primeiro ano da empresa após o anúncio da compra pela Locaweb, em dezembro de 2020. Também foi o ano do lançamento de serviços gratuitos aos usuários, como o Melhor Ponto e os Meus Links de Frete.

Falando das parcerias com plataformas para e-commerce, o Melhor Envio entregou ao público as novas integrações com a Tray, a Dooca Commerce e a Magento 1, ultrapassando a marca de 50 soluções integradas!

Com as entregas, milhares de lojistas que usam essas plataformas para e-commerce passaram a ter a opção de oferecer fretes mais baratos, várias opções de transportadoras e diversas modalidades de frete aos clientes.

A seguir, confira mais informações sobre cada uma dessas novas integrações!

Plataforma para e-commerce Tray: integração muito esperada!

A integração entre o Melhor Envio e a plataforma para e-commerce Tray era uma das mais esperadas pelos usuários. Entregue em 2021 pelo Melhor Envio, a união entre os dois sistemas facilita bastante a vida dos lojistas.

Para realizar a integração, o lojista precisa acessar o menu Integrações, dentro da área logada do Melhor Envio. Em seguida, buscar pela opção “Tray” e seguir o passo a passo. Há uma explicação completa aqui.

Quando concluída, a integração Tray + Melhor Envio permite que o lojista ofereça aos clientes diversas opções de frete, além de modalidades de entregas econômicas (mais baratas) e expressas (mais rápidas). Para a loja online, isso acaba se transformando em um diferencial competitivo, já que o preço do frete é um dos fatores mais importantes para levar o cliente a finalizar a compra ou abandonar o carrinho.

https://www.youtube.com/watch?v=8FDuPsbwKKg&feature=emb_title

Integração com a Dooca Commerce

Outra integração bastante aguardada pelos empreendedores é a parceria entre Melhor Envio e a plataforma para e-commerce Dooca Commerce.

Para quem usa o painel antigo da Dooca Commerce, a integração pode ser feita através do menu “Dooca Store” no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, o lojista deve clicar em “Aplicativos” e buscar pela integração com o Melhor Envio.

Porém, se o empreendedor estiver usando a versão nova do painel de controle da Dooca Commerce, basta fazer login e procurar diretamente a opção “Aplicativos” (no canto inferior esquerdo da tela) e, em seguida, procurar por “Melhor Envio”.

Detalhes de como realizar a integração podem ser obtidos neste artigo ou no vídeo abaixo:

Integração com a Magento 1 acabou de sair do forno

Para encerrar 2021 com chave de ouro, o Melhor Envio entregou a integração com a plataforma para e-commerce Magento 1, da Adobe. Focada tanto na construção de lojas virtuais B2C quanto B2B, a Magento 1 permite ao lojista gerenciar vários canais de vendas em uma mesma solução.

Da mesma maneira, o Melhor Envio também busca levar sempre as melhores soluções possíveis aos usuários. Quando a integração entre as duas plataformas é finalizada, um menu chamado Melhor Envio aparece para os lojistas dentro do painel de controle da Magento 1, permitindo a execução de diversas configurações nas opções de frete.

Os detalhes de como realizar a integração entre Melhor Envio e Magento 1 podem ser lidos nesse tutorial.

O que vem por aí?

Em 2022, o Melhor Envio vai trabalhar ainda mais para integrar novas plataformas para e-commerce e possibilitar que cada vez mais lojistas possam simplificar a logística para e-commerce de seus negócios.

Cada nova integração é uma conquista porque sabemos que, por trás dela, há milhares de lojistas que vão poder oferecer opções mais atrativas de frete a seus clientes. É assim que a gente vai mudando o cenário da logística para e-commerce no Brasil”, conta Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio.

Fique de olho nos canais do Melhor Envio. Quando novas integrações com plataformas para e-commerce são lançadas, isso é amplamente divulgado nas diversas redes.

Leia também: Grupo Alibaba promete neutralidade de carbono até 2030.