Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio comemora Dia Internacional das Mulheres com Mês do Empreendedorismo Feminino

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O mês de março é delas no Melhor Envio! Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, a plataforma de fretes lançou o Mês do Empreendedorismo Feminino, com lives e ações dedicadas à presença feminina no e-commerce.

A campanha Mulheres que Movem o E-Commerce tem como objetivo incentivar mulheres que atuam – ou pretendem atuar – no setor, ou mesmo em outros empreendimentos.

Atualmente o Brasil tem cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras. Elas correspondem a cerca de 48% das inscrições como MEIs e têm grande presença no gerenciamento de Pequenas e Médias Empresas.

São milhões de administradoras, especialistas em marketing, artesãs, influenciadoras digitais e donas do próprio negócio, nos mais diversos setores.

Entre eles, claro, está o e-commerce, área em que a participação das mulheres se mostra ainda mais forte, seja comprando ou vendendo na internet. Para se ter uma ideia, uma pesquisa de 2018 mostrou que cerca de 60% das lojas virtuais sediadas em São Paulo eram fruto do empreendedorismo feminino.

Com tantos exemplos, nada mais justo do que dar voz a essas mulheres, levando sua experiência – e incentivo – para cada vez mais gente.

Vale lembrar, ainda, que a presença feminina é forte também entre os consumidores. Em 2020, ano que já ficou marcado pelo crescimento acelerado das compras pela internet, as mulheres foram responsáveis por 57,5% dos pedidos online.

Com o Mês do Empreendedorismo Feminino, o Melhor Envio vai conectar essas muitas mulheres que produzem, constroem, empreendem, compram e, claro, inspiram.

Mulheres que Movem o E-Commerce no Melhor Envio

No melhor estilo “feito por elas e para elas”, a campanha Mulheres que Movem o E-commerce durante o mês de março foi idealizada pela gerente de Marketing e Parcerias do Melhor Envio, Stela Torres, e desenvolvida com outras mulheres da equipe, que consideraram o que poderia servir como incentivo para lojistas novatas ou veteranas.

“O mundo dos negócios é mais difícil para as mulheres. Só quem é mulher sabe quais preconceitos e barreiras encontramos diariamente. Neste Mês da Mulher, mais do que homenagear todas as mulheres, buscamos trazer visibilidade para aquelas que se arriscam e apostam todos os dias no empreendedorismo. Mais do que nunca, é necessário darmos lugar de fala a mulheres que mostram que é possível chegar onde sonhamos”, afirma Stela.

O bate-papo promete ser cheio de boas ideias e insights para quem já atua no setor ou quer entrar no comércio eletrônico. Durante todo o mês, o Melhor Envio vai convidar especialistas e influenciadoras das áreas de marketing, e-commerce e construção de marca.

As lives serão apresentadas às terças, quartas e sextas-feiras no Instagram do Melhor Envio, sempre às 20h.

02/03 – Terça-feira – 20h – O cenário do e-commerce em 2021 e os desafios atuais para o empreendedorismo feminino, com Hele Moura

04/03 – Quinta-feira – 20h – Marketing nas redes sociais: como vencer a insegurança e promover sua marca, com Isis Lemos

05/03 – Sexta-feira – 20h – Como ter o mindset do sucesso, com Babi Tonhela

09/03 – Terça-feira – 20h – Do físico ao virtual: dicas para começar a vender online, com Marcela Moura

11/03 – Quinta-feira – 20h – Encante o cliente e venda seu artesanato pela internet, com Charlene Martins

12/03 – Sexta-feira – 20h – Construindo uma trajetória de sucesso, com Thalita Ortega

16/03 – Terça-feira – 20h – Marca pessoal e auto estima, com Amanda Momente

18/03 – Quinta-feira – 20h – O futuro da logística, com Bia Carvalho

19/03 – Sexta-feira – 20h – Como ter frequência nas vendas, com Mara Teixeira

23/03 – Terça-feira – 20h – Identidade visual para vendas, com Kalindy Rodrigues

25/03 – Quinta-feira – 20h – Como idealizar um produto inovador, com Amanda Castro

26/03 – Sexta-feira – 20h – 5 passos para crescer nas redes sociais, com Nyna Gomes

30/03 – Terça-Feira – 20h – 4 etapas da jornada empreendedora, com Mikaella Ferreira

A campanha Mulheres que Movem o E-commerce também abriu espaço para donas de pequenas e médias lojas virtuais, com depoimentos que mostram um pouco do dia a dia, dos desafios e da força de vontade de algumas entre tantas mulheres que investem em seus próprios negócios.

“Temos diversos casos de clientes do Melhor Envio que começaram do zero e hoje são referências no mundo do e-commerce, e vejo que isso pode servir de inspiração para que mais mulheres não desistam de seus sonhos – sejam eles de empreender ou de crescer em uma carreira corporativa. O intuito da campanha é unir mulheres com diferentes trajetórias para inspirar todas que estão batalhando pelo seu lugar”, completa a gerente de Marketing Parcerias do Melhor Envio.

Faça parte das Mulheres que Movem o E-Commerce!

Não deixe de aproveitar todas as dicas de especialistas e conhecer histórias reais e inspiradoras! Todas as lives e ações do Mês do Empreendedorismo Feminino são totalmente gratuitas.

Você pode se inscrever e acompanhar a programação completa no site Mulheres que Movem o E-Commerce.

Leia também: Grupo de educação lança plataforma de revenda online de cursos.