Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio amplia operação com transportadora Buslog para 7 estados

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No começo de 2021, o Melhor Envio anunciou a transportadora Buslog como a mais nova parceira da plataforma de pesquisa e contratação de fretes para e-commerce. Na época, os serviços estavam disponíveis apenas para envios com origem no estado de São Paulo.

Ampliando a parceria e a área de cobertura, agora é possível contratar fretes da transportadora Buslog em todos os 7 estados onde a empresa atua. Além de São Paulo, estão na lista o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os usuários do Melhor Envio não precisam se preocupar em ajustar nada na Calculadora de Fretes. Ao preencher os dados para fazer a cotação, a opção de envio pela Buslog aparecerá junto com as demais modalidades, caso o trecho pesquisado seja atendido pela transportadora.

Qual tipo de frete é possível contratar na Buslog usando o Melhor Envio? Como fazer isso? Confira a seguir!

Informações importantes sobre a transportadora Buslog no Melhor Envio

A transportadora Buslog faz o envio de encomendas usando o bagageiro de ônibus intermunicipais e interestaduais. Dependendo do trecho, o envio pode ser mais rápido, já que há muitos ônibus operando para aquele destino. No geral, o prazo de entrega é de 2 a 3 dias úteis.

A modalidade de frete que a Buslog oferece pelo Melhor Envio se chama Rodoviário e funciona no esquema balcão/porta. Sendo assim, o lojista posta a encomenda no balcão da transportadora e ela realiza a entrega no endereço combinado.

A transportadora Buslog não faz exigências quanto a peso ou dimensões mínimas dos pacotes. Em contrapartida, há limites de tamanho e peso máximos:

  • Medidas máximas: 82cm de altura x 85cm de largura x 129cm de comprimento;
  • Peso máximo: 50 kg.

Contratar frete pelo Melhor Envio é vantajoso porque a plataforma negocia fretes em grandes quantidades com a Buslog e com as demais transportadoras parceiras.

Dessa maneira, os mais de 100.000 lojistas que usam a solução conseguem ter acesso a fretes expressos e econômicos por preços que chegam a ser até 80% mais baratos do que aqueles negociados diretamente nos balcões das empresas de transporte. Tudo isso sem a necessidade de firmar contratos individuais e nem de ter que cumprir exigências como limite mínimo de envios.

Mas como aproveitar todas essas vantagens e calcular frete da Buslog pelo Melhor Envio? Confira o passo a passo a seguir!

Como calcular frete da transportadora Buslog usando o Melhor Envio?

Após fazer o cadastro gratuito no Melhor Envio, basta acessar a Calculadora de Fretes e preencher as informações referentes a CEP, peso e dimensões do pacote que será enviado. Não se esqueça do valor do produto no campo “valor segurado total”.

Após clicar em “Calcular”, o usuário receberá a cotação com todas as modalidades de frete das transportadoras parceiras que cobrem aquele trecho, incluindo prazo de entrega e economia prevista.

Caso queira gerar a etiqueta de frete pela transportadora Buslog, vá até a cotação da transportadora e clique em “Selecionar”:

Em seguida, basta preencher as informações do remetente e do destinatário, escolher o balcão da transportadora Buslog onde o pacote será postado, pagar pela etiqueta de frete, imprimir e colar na embalagem.

Não se esqueça da nota fiscal ou da declaração de conteúdo. Os envios só serão feitos com um desses dois documentos anexados à encomenda.

Dica: quem mora em São Paulo (capital) tem a opção de deixar suas encomendas com etiquetas contratadas pelo Melhor Envio em uma das unidades do Melhor Ponto espalhadas pela cidade. O serviço é gratuito e os colaboradores do Melhor Envio se encarregam de separar os pacotes e encaminhar para as transportadoras que constam nas etiquetas, sem alteração de valor ou prazo de entrega. Mais uma facilidade que só quem usa o Melhor Envio tem!

Atenção, pois pacotes com etiqueta de frete da transportadora Buslog só podem ser postados na unidade Melhor Ponto Goodstorage Morumbi. O endereço é: Avenida Giovanni Gronchi, 5400 – BOX 10007 | Bairro: Vila Andrade, São Paulo – SP

Como fazer o rastreamento Buslog?

Após postar a encomenda, o lojista receberá um comprovante com um código de rastreio, que poderá ser acompanhado no próprio site da transportadora Buslog. O código deve ser inserido na seguinte caixa:

Percebeu como é simples e econômico contratar frete da Buslog usando o Melhor Envio? Se ainda não tiver cadastro na plataforma, inscreva-se agora mesmo e comece a economizar no valor do frete!