Logo E-Commerce Brasil

Mel, do Melhor Envio, marca presença no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

É quase certo que você já ouviu falar em digital influencer. Ainda mais se costuma usar o Instagram e acompanhar canais no Youtube sobre assuntos que tem interesse. O marketing com influenciadores digitais está em alta e vem ganhando cada vez mais força entre as marcas. O motivo? É simples, as pessoas querem acompanhar a vida e a rotina de influenciadores digitais nas redes sociais.

Essa abordagem já está sendo aplicada por grandes marcas do Brasil e do mundo. E quem acompanha o Melhor Envio nas redes sociais, já deve ter notado que a empresa adotou essa estratégia e está com uma carinha nova no comando: a Mel, especialista em e-commerce e influenciadora digital 3D do Melhor Envio.

A personagem vem tomando cada vez mais forma e agora participa também de ações fora da internet. Um exemplo disso foi o Fórum E-Commerce Brasil de 2022, que a Mel participou.

O que são influenciadores digitais 3D e a importância para marcas

Influenciadores digitais 3D são mascotes de marcas, ou melhor dizendo, são personagens que representam uma marca ou empresa e produzem conteúdo para a internet. O termo vem do francês “mascotte”, que segundo as tradições históricas, eram vistos como símbolo de sorte. Essa pode ser uma das razões porque mascotes de marcas se tornaram tão populares.

Influenciadores digitais 3D e marcas

Com o boom das redes sociais e a popularização da internet, a interação com o público tem se transformado, e as marcas têm buscado novas formas de interagir com as pessoas para ir além da jornada de compra: uma delas é o apoio de influenciadores digitais 3D.

De acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, influenciadores digitais (pessoas reais ou 3D) são a segunda maior influência na tomada de decisão de compra, perdendo apenas para indicação de amigos, que alcançaram 57% das respostas.

A sensação de proximidade que as pessoas têm com influenciadores digitais faz com que queiram se vincular com marcas e produtos aprovadas por eles.

Como surgiu a Mel do Melhor Envio

Com a ideia de mostrar que o Melhor Envio, empresa do Grupo Locaweb, não é resultado de um conto de fadas e sim feito de “pessoas reais para pessoas reais” a Mel surgiu como uma nova forma de comunicação, para criar um relacionamento mais próximo com a audiência.

Afinal, o Melhor Envio foi criado por Éder Medeiros, um lojista que, assim como tantas outras pessoas, sentia na pele a dificuldade de competir com o valor do frete das grandes lojas virtuais.

A personagem nasceu em 2021 para humanizar a experiência de quem acompanha a marca e usa diariamente a plataforma.

“Não adianta apenas ter um mascote virtual da marca. É preciso ter coração. E nós queríamos mais… Queríamos alguém que as pessoas se identificassem e se sentissem próximas na hora de usar a plataforma. Depois de muito estudo e pesquisas com os nossos clientes, nasceu a Mel do Melhor Envio”. Conta Stela Torres, CGO do Melhor Envio.

Mel do Melhor Envio, a personagem nasceu em 2021 e veio para humanizar a experiência de quem acompanha a marca e usa diariamente a plataforma. Reprodução: Melhor Envio.

“O tom de voz da Mel é acolhedor, empático e com uma comunicação aberta com o público. Sem dúvidas está totalmente alinhado com o nosso posicionamento”, ressalta Stela.

Mel do Melhor Envio participa do Fórum E-commerce Brasil 2022

Mel está bastante ativa nas redes sociais, conversando com clientes e interagindo com pessoas que fazem parte do time, como Rafael Alvarez e Tamires Brum, Produtores de Conteúdo do Melhor Envio. “A tendência é que ela esteja cada vez mais próxima de ser uma verdadeira influenciadora digital, se misturando com cenários e pessoas reais”, comenta Stela.

A primeira aparição da Mel, em que ela sai do virtual e participa de um evento presencial, foi no estande do Melhor Envio, durante o Fórum E-commerce Brasil 2022, um evento onde profissionais, empresas e lojistas têm a oportunidade de estar em contato com novidades e tendências do e-commerce.

O encontro reuniu grandes especialistas em e-commerce e vendas, teve sessão de fotos com quem visitava o estande e interação com quem participou do evento.

Rafa e Mel do Melhor Envio no Fórum E-commerce Brasil 2022. Reprodução: Melhor Envio

Leia também: Melhor Envio lança modalidade de frete para clientes do Melhor Ponto