Logo E-Commerce Brasil

Megawork anuncia parceria com Nérus para transformar as vendas online da Indústria através do Fulfillment

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

A Megawork, uma das maiores consultorias brasileiras especializadas em soluções para gestão de negócios, com ênfase na transformação digital em plataforma SAP e presente no mercado há quase 30 anos, anuncia sua parceria comercial e técnica com a Nérus, empresa de tecnologia com DNA de vendas, especializada em soluções para varejo digital. A parceria consiste em apoiar as indústrias e grandes varejistas a transformarem rapidamente as vendas físicas em omnichannel (físicas e online) de forma integrada aos maiores marketplaces e e-commerce do mercado com integração ao ERP SAP realizada pela Megawork.

A partir da aliança, a Megawork com toda sua expertise em ambientes SAP será responsável por integrar a solução Nérus ao ERP SAP permitindo rapidamente que tanto vendas físicas quanto digitais estejam consolidadas no SAP.

As integrações com os sistemas SAP são feitas a partir de conectores desenvolvidos pela equipe de especialistas Megawork que garante alta performance e estabilidade das duas aplicações, tanto o ERP SAP quanto a solução Nerus, permitindo que as informações geradas sobre a operação estejam seguras e possam ser acessadas em tempo real.

Atualmente a Nérus atende a mais de 400 clientes em todo o Brasil. Sua solução, o Nérus O2 (Online e Offline) oferece uma suíte com módulos que permitem às indústrias se integrarem aos principais canais de venda digital e também processar as vendas feitas ao varejo de forma simples e segura. Com isso, Indústrias (e grandes varejistas) poderão comercializar seus produtos diretamente ao consumidor final abrindo mais esse canal comercial e acima de tudo, estar presente no mercado digital ampliando sua cobertura de atendimento em qualquer região do país.

“Estamos vivendo um momento extremamente delicado e cada vez mais o mercado exige presença digital seja por conta das restrições nas lojas físicas ou pela comodidade que este modelo comercial oferece. Assim, indústrias, atacadistas, distribuidores e varejistas que atuam com ERP SAP poderão se aproximar do consumidor final abrindo mais essa opção comercial e tendo a certeza de que seu ambiente SAP e todo seu backoffice estarão integrados e estruturados fornecendo informações seguras para as tomadas de decisões, explica Alberto Freitas, VP da Megawork.

“As indústrias, e mesmo os varejos, possuem um mix de produtos subaproveitado, regiões de venda mal atendidas e uma grande necessidade de obter informações sobre os consumidores finais”, afirma Cleber Piçarro, CEO da Nérus. “Frente às necessidades da indústria, os grandes marketplaces passaram a oferecer soluções logísticas, a exemplo do fulfillment, facilitando muito o atendimento de pedidos fracionados. Consequentemente, Nérus e Megawork passaram a oferecer uma plataforma que permite a estas empresas se conectarem de forma segura e rápida nestes “nem tão novos” canais de venda digital”, completa Piçarro.

Leia também: Hering rejeita oferta da Arezzo e fecha acordo com Soma por R$ 5 bilhões.