A Media.Monks, empresa de soluções end-to-end em marketing, criatividade, tecnologia e a primeira marca operacional digital-first da S4Capital, estará presente na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil. Com um portfólio de parceiros de extremo protagonismo no setor, a empresa se destaca com ações personalizadas se adequando às necessidades de cada público consumidor. No local, contará com executivos de diversas áreas de expertise para conversar sobre as tendências do mercado no evento.

Por oferecer serviços em diversas áreas de atuação dentro do marketing, principalmente o digital, e ser uma empresa global com quase 9000 profissionais à disposição para acrescentar insights, a empresa assume um importante papel para todos os seus parceiros: oferecer sempre o melhor de suas capabilities e a melhor experiência de personalização de campanhas.
A Media.Monks preza pela flexibilidade dos funcionários em propor os projetos e um organograma que funciona com a possibilidade de remanejar talentos conforme demanda e expertise. A equipe começa a jornada de onboarding e estratégia com muito estudo do mercado, mas, principalmente, da linguagem utilizada por cada marca. Nenhum projeto segue um script pronto, porque cada marca é única no processo de desenvolvimento de campanhas.
Apesar disso, alguns pontos estão sempre presentes como: foco nos produtos/serviços indicados pela empresa, avaliação de demanda no mercado, atenção ao calendário do varejo ou de ações internas de cada parceiro e potencialização do fluxo interno para garantir que os melhores talentos estejam alocados para cada projeto.
“Procurar parcerias com uma empresa global como a Media.Monks traz benefícios para os parceiros desde o extenso portfólio até uma diversidade enorme em vivências profissionais. Investir em fortalecer as capabilities internas com contratações estratégicas é importante para oferecermos o melhor”, declara Paulo Asano, Creative Director da Media.Monks Brasil.
Em um projeto para e-commerce, o mais efetivo e eficiente é focar em campanhas táticas, propostas de vantagem comercial para o parceiro e para os consumidores, além de estratégias de atuação.
Para Paulo, entender cada necessidade é essencial. “É diferente trabalhar somente e-commerce no digital contra marcas que vendem produtos também em lojas físicas, além de ser imprescindível que todas as campanhas conversem com o institucional macro da empresa”, aponta ele.
A palavra de ordem para um e-commerce de sucesso é integração: todos os processos precisam estar conectados para garantir eficiência, a estratégia precisa ser unificada e, para isso acontecer, é importante e necessário uma equipe que tenha proximidade com o parceiro.
A Media.Monks estará presente na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil em sua 5ª participação com um estande na feira focado para networking.