Logo E-Commerce Brasil

McDonald’s oferece curso online grátis para micro empresas de alimentação

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anunciou a iniciativa de apoio para micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil. Serão oferecidos cursos online gratuitos a fim de modernizar os estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus.

Imagem: Divulgação

Segundo a empresa, os cursos oferecidos serão divididos em três pilares: segurança alimentar, higiene e desenvolvimento sustentável.

“Decidimos compartilhar nosso conhecimento com os pequenos estabelecimentos em um momento desafiador para todos”, disse Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados Brasil.

Vagas limitadas

No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, a Universidade do Hambúrguer, que servirá como base para a iniciativa.

Os cursos terão vagas limitadas, e as inscrições serão abertas na segunda-feira (23), por meio do site trilhas.info. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

Leia também: Ifood cria fundo de R$ 50 mi para restaurantes em meio à pandemia