Logo E-Commerce Brasil

67% dos millennials estão dispostos a usar criptomoedas, revela Mastercard

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

As criptomoedas ganharam força enquanto millennials são os mais favoráveis a participar da indústria, pois 67% estão mais dispostos a usarem cripto do que há um ano, segundo a Pesquisa sobre Novos Pagamentos da Mastercard.

Segundo a pesquisa, que abrangeu 18 mercados em todo o mundo, “conforme o interesse global em criptomoedas como um método de pagamento continua a crescer, quatro a cada dez pessoas na América do Norte, América Latina, Caribe, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico afirmam que planejam usar criptomoedas no próximo ano”.

O processo de educação, porém, ainda é essencial. 77% dos millennials têm interesse em aprender mais sobre o mercado enquanto 75% dos millennials concordaram que usariam criptomoedas se entendessem melhor sobre elas.

A pesquisa da Mastercard descobriu que outras tecnologias, como biometria e códigos QR, também estão chamando a atenção.

Criptomoedas na pandemia

Conforme o mundo entrou de quarentena por conta da pandemia em 2020, clientes mudaram seus hábitos de gasto para aderir a pagamentos por aproximação e compras online.

[…] a adesão de novas tecnologias de pagamento está aumentando e o apetite dos consumidores por experiências novas, rápidas e flexíveis continua a crescer.

De acordo com a pesquisa, 63% dos participantes utilizaram um novo meio de pagamento, impulsionado pela pandemia pois, caso contrário, não teriam tomado essa decisão sob “circunstâncias normais”.

A pandemia de Covid-19 “estimulou pessoas a tentarem opções de pagamento novas e flexíveis para obter o que quiserem e quando quiserem”.

Leia também: eBay diz estar aberto a aceitar criptomoedas e tokens no futuro

Fonte: Money Times