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Martech: aplicação na companhia deve ser estratégica e unificada

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A junção de Marketing e Tecnologia é bem mais que um termo. Ao colocar o desafio de trabalhar com o modelo Martech, a empresa também firma um compromisso com três princípios básicos: velocidade, aprendizado e adaptabilidade. Quem explica isso é  Gabriel Rossitto, gerente de Desenvolvimento de Negócios na WEBJUMP, na palestra “Martech na prática”.

Mas o que quer dizer de fato com esses três conceitos? No primeiro (velocidade), Rossito cita a criação de um time específico de Martech, para que algumas etapas sejam otimizadas ainda mais. Com isso, além de ganhar velocidade em campanhas, a empresa garante padronização e a qualidade, com olhar direcionado à área. “Não se preocupar com outros fornecedores ajuda a encurtar processos e, em paralelo, a equipe designada ganha foco. O trabalho é melhor executado e em menos tempos”, afirma o especialista.

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Em seguida (aprendizado), ele cita o entendimento de indicadores como parte crucial no início, desenvolvimento, execução e leitura da campanha. É preciso pensar embasado em informações de bounce rate, número de acessos, expectativas e público-alvo, por exemplo. Como fazer isso? A unificação da base de dados é o caminho.

“Ao unificar os dados que a empresa recolhe, é possível ter mais informações para tomar decisões futuras e mensurar o que cada indicador significa. Assim, os resultados de cada campanha serão absorvidos e a estratégia a seguir terá no que se pautar”, pontua.

Por fim, o último dos princípios básicos (adaptabilidade) consiste, simplesmente, em estar disponível às tecnologias e novas experiências propostas pelo mercado. Segundo o gerente, valorizar a inovação e separar projetos conforme contexto e público-alvo.

Por Lucas Kina, especial para o E-Commerce Brasil