Logo E-Commerce Brasil

“Marketplaces têm se mostrado um dos mecanismos de vendas mais poderosos no e-commerce”

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo levantamento da E-bit/Buscapé, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano e deve continuar crescendo até o final de 2016, com estimativa prévia de 8% em relação ao ano anterior.

Sidney Zynger, sócio do ERP Bling, atribui grande parte desse crescimento às atividades em marketplaces. “Esse é um setor que está crescendo muito e ganhando espaço entre os empreendedores virtuais”, destaca.

Por isso, o Bling, um dos principais sistemas de gestão do país e patrocinador mega do Mercado Livre Experience, estará no evento que ocorre no dia 17 deste mês, em São Paulo, para apresentar seus diferenciais aos visitantes.

Para o empresário, os marketplaces são uma tendência, perceptível inclusive entre os usuários do Bling, pois cerca de 60% dos clientes da empresa estão ligados ao e-commerce – muitos deles atuando em ‘shoppings virtuais’.

“Acreditamos que o Mercado Livre Experience será de grande importância para lojistas e desenvolvedores trocarem experiências sobre um dos mecanismos de vendas mais poderosos do e-commerce”, avalia.

Zynger ressalta que, para acompanhar o ritmo desse mercado, os lojistas devem contar com ferramentas e plataformas que auxiliem no crescimento do negócio. “O Bling é um sistema de gestão versátil, ideal para quem quer qualificar sua participação em marketplaces. Além do Mercado Livre, o sistema possui diversas outras integrações que simplificam os processos de venda desde o controle de estoque até o acompanhamento da logística, além de oferecer a segurança do armazenamento de dados em nuvem”, assinala.

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware ou instalação e pode ser acessado de qualquer lugar via internet, inclusive pelo smartphone, sem custo adicional. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; controle financeiro; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.

Dinâmico, o software está sempre atualizado sobre questões tributárias, a exemplo das mudanças na cobrança do ICMS para operações interestaduais. Além disso, a empresa oferece 30 dias grátis para o lojista conhecer as ferramentas do sistema.

Mercado Livre Experience

De empreendedores e lojistas online a profissionais de tecnologia, a feira espera reunir cerca de três mil pessoas para uma série de atividades relacionadas ao universo de e-commerce.

Com um ecossistema completo, que oferece desde a plataforma até o sistema de gestão de operação, esse é o primeiro evento do Mercado Livre a reunir diversos segmentos ligados ao e-commerce.

O maior marketplace da América Latina uniu a Universidade Mercado Livre e a Developer Conference, criando um novo formato de feira para o mercado virtual, formando um ambiente propício para gerar oportunidades de negócios, compartilhar conhecimento e desenvolver experiências práticas.

Serviço

O quê: Mercado Livre Experience

Quando: 17 de setembro de 2016 – das 8h às 18h

Onde: Espaço Pro Magno Centro de Eventos

Endereço: rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo – SP

Informações: www.mercadolivre.com/experience