Redação E-Commerce Brasil

Marketplaces são alternativas a novos e-commerces após coronavírus

Quarta-feira, 25 de março de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

As decisões governamentais geradas pela pandemia do coronavírus levou a lojas físicas fecharem as portas e a procura pela venda online explodiu. Muitos lojistas buscam alternativas em marketplaces e, com isso, essa modalidade tende a ganhar mais notoriedade no e-commerce. O tema foi abordado no Marketplace Conference 2020 Live Edition, nesta quarta-feira (25), pelo diretor comercial e de novos negócios da VTex, Patrick Scripilliti e a gerente de marketplace da Shopfacil.com, Michelly Baliana.

Os especialistas trouxeram três dicas essenciais para o sucesso de um marketplace: ser marketplace, estar marketplace e apostar em um bom catálogo.

Leia também:  Como desenvolver um lifecycle dentro dos marketplaces?

Michelly Baliana destacou que estar antenado nas tecnologias é fundamental para ser um marketplace e que, quanto antes a tecnologia bem feita for executa, maiores as chances de sucesso da loja.

“Se o marketplace tem uma boa estratégia desde o começo, ele consegue dar oportunidade a todos os sellers”.

Ao destacar o que é estar marketplace, Patrick Scripilliti lembrou que a melhor oportunidade de crescimento é agora. O diretor da VTex lembrou que com a pandemia, o lojista acostumado a ter visibilidade apenas na loja física precisará se reinventar e, para isso, o marketplace é a melhor opção.

“A oportunidade é agora! Com a pandemia, a loja física vai ter que fechar. Você tem capacidade de pageviews nos seus produtos com o marketplace que você não terá na sua loja nesse momento”.

Scripilliti ainda lembra que o temor dos lojistas em colocar produtos em marketplaces agora deve diminuir, já que o mais importante, nesse momento, é conseguir vender.

“O marketplace te cobra uma comissão, mas é uma comissão que vem apenas depois da venda. Neste momento, o mais importante é a receita”.

Catálogo é o coração do negócio

Tanto Michelly como Patrick destacaram a importância de um bom catálogo para o sucesso do marketplace. Para eles, qualquer e-commerce, do pequeno empreendedor ao gigante, precisa trazer um catálogo de produtos atraentes para que o marketplace funcione.

“Eu costumo dizer a todo mundo que o catálogo é o coração do negócio. Sem um bom catálogo, dificilmente a loja vai conseguir ser atrativa”, explica Michelly Baliana.

Quer acompanhar os conteúdos do Marketplace Live Edition 2020? Fique por dentro das palestras e matérias sobre os impactos do coronavírus no mercado de e-commerce e marketplace em tempo real.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.