Logo E-Commerce Brasil

Marketplace da RD-RaiaDrogasil segue crescendo e já conta com mais de 100 mil produtos

A RD-RaiaDrogasil divulgou nesta quarta-feira (4) os resultados do primeiro trimestre de 2022 (1T22). Entre os destaques consolidados estão o aumento em 16,6% da receita bruta, para R$ 7,0 bilhões. A RD encerra o trimestre com 52 novas farmácias, com 12 inaugurações a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior, e fechando com 2.530 unidades em operação. É evidente também a expansão digital, com receita de R$ 656,1 milhões, o que representa um crescimento de 51,2% e penetração de 10,0% no varejo.

RD Marketplace segue avançando na transformação da rede de farmácias e na execução da estratégia do grupo

Outra boa notícia vem de um dos pilares centrais para a estratégia de negócios, a digitalização em saúde: a RD Marketplace, exclusiva de produtos de saúde, bem-estar e beleza, que segue com crescimento exponencial. No primeiro trimestre de 2022, a plataforma cresceu cinco vezes em relação ao mesmo período de 2021 e passou a  disponibilizar 107 mil produtos de 464 sellers, em comparação com os 16 mil oferecidos por 61 vendedores no primeiro trimestre do ano passado.

Em apresentação dos novos dados, o CEO da RD, Marcílio Pousada, anunciou que o Marketplace segue avançando na transformação da rede de farmácias e na execução da estratégia do grupo, com foco na criação de valor de longo prazo.

Leia também: Pesquisa da Nielsen contribui para criar estratégias de vendas às mulheres