Redação E-Commerce Brasil

Marketplace passa a vender produtos de higiene após pandemia de coronavírus

Quinta-feira, 09 de abril de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

Pela primeira vez, a Novo Mundo, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, passará a vender produtos de higiene pessoal em seu marketplace. Ao firmar parceria com Grupo Zerbini (P&G, Ariel, Johnson & Johnson e Colgate-Palmolive), Drogarias Lecer e Época Cosméticos, a loja se adéqua à nova realidade depois que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil.

Pesquisas mostram que os produtos mais vendidos no comércio online em março foram produtos relacionados ao combate ao coronavírus, alimentos e de higiene pessoal.

Leia também: Coronavírus: pesquisa revela hábitos de consumo durante a quarentena

Desta forma, visando manter a sua representatividade no mercado de varejo do Centro-Oeste, a Novo Mundo passou a oferecer álcool em gel, higiene pessoal e bucal, dieta e suplementos, medicamentos, nutrição, artigos para bebês, saúde e bem-estar, primeiros socorros, e ortopedia e testes, das principais marcas do mercado.

De acordo um levantamento sobre os hábitos de consumo na pandemia de coronavírus, divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, 74% dos que participaram da pesquisa garantem sair da quarentena apenas para o necessário, como bancos e supermercados. 67% deixaram de frequentar bares e restaurantes e 66% de ir a shoppings e parques.

Entre as atitudes que estão sendo consideradas, 27% buscam alimentos mais saudáveis e nutritivos, 21% alimentos frescos e os mesmos 21% produtos de limpeza, enquanto 20% pretendem estocar alimentos básicos e comprar remédios para gripe e resfriado.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.