Logo E-Commerce Brasil

Marketplace passa a vender produtos de higiene após pandemia de coronavírus

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pela primeira vez, a Novo Mundo, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, passará a vender produtos de higiene pessoal em seu marketplace. Ao firmar parceria com Grupo Zerbini (P&G, Ariel, Johnson & Johnson e Colgate-Palmolive), Drogarias Lecer e Época Cosméticos, a loja se adéqua à nova realidade depois que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil.

Pesquisas mostram que os produtos mais vendidos no comércio online em março foram produtos relacionados ao combate ao coronavírus, alimentos e de higiene pessoal.

Leia também: Coronavírus: pesquisa revela hábitos de consumo durante a quarentena

Desta forma, visando manter a sua representatividade no mercado de varejo do Centro-Oeste, a Novo Mundo passou a oferecer álcool em gel, higiene pessoal e bucal, dieta e suplementos, medicamentos, nutrição, artigos para bebês, saúde e bem-estar, primeiros socorros, e ortopedia e testes, das principais marcas do mercado.

De acordo um 000/gmail/01977847707581004524/ACFrOgBy3Rj6IbDmhhY2ueWKjM5yqTlUhsLXkAkgKdjUvwi2v8lXWqyaq-1hUSM12lMTLC3cBqvZIwqsUMHw6g9YEySm7PCa3qNZ3NIkf3M7aYjGi7kEk7dEc7OuEvw=?print=true&nonce=hnmffcve55kjm&user=01977847707581004524&hash=tpd7ebtfd64a7ib2ornuggh5fgongnj7">levantamento sobre os hábitos de consumo na pandemia de coronavírus, divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, 74% dos que participaram da pesquisa garantem sair da quarentena apenas para o necessário, como bancos e supermercados. 67% deixaram de frequentar bares e restaurantes e 66% de ir a shoppings e parques.

Entre as atitudes que estão sendo consideradas, 27% buscam alimentos mais saudáveis e nutritivos, 21% alimentos frescos e os mesmos 21% produtos de limpeza, enquanto 20% pretendem estocar alimentos básicos e comprar remédios para gripe e resfriado.